Dois detidos por porte ilegal de arma de fogo e por ameaças em Maravilhas

Equipes policiais de Maravilhas apreenderam na noite de domingo (15) no povoado de Catita de Baixo, uma pistola calibre 9mm, com um carregador e 12 munições. Foi preso um homem de 28 anos, por porte ilegal de arma e apreendido um adolescente por ameaça.

Os militares foram até o povoado averiguar denúncias que no local estaria ocorrendo um evento organizado de forma irregular, com aglomeração de pessoas, som automotivo alto e brigas. Com a chegada dos policiais, a maioria das pessoas foi se dispersando, momento em que um jovem de 21 anos procurou os militares para relatar que foi ameaçado por um adolescente de 17 anos e um jovem de 18, o qual teria lhe apontado uma arma de fogo de cor prata. O motivo seria por ciúmes, pelo fato da vítima estar se relacionando com uma ex-namorada do adolescente.

O adolescente foi abordado, alegando que a arma citada pela vítima era uma réplica de pistola, que já havia sido levada embora pelo seu amigo de 18 anos, que deixou o local e não foi localizado no rastreamento feito pelos militares.

O adolescente disse ainda que um homem de 28 anos, amigo da vítima de ameaça, estaria mantendo uma arma de fogo em seu veículo Fiat Uno, estacionado nas imediações do evento. Durante buscas no veículo, os policiais encontraram a arma, com um carregador e as munições, que estava no porta-luvas do automóvel. Foi constatado que o proprietário tinha o registro, mas não o porte da arma.

O infrator de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma e o adolescente por ato infracional de ameaça, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!