Palmeiras vence o Bahia e se classifica às semifinais da Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: palmeiras.com.br/Divulgação

O último semifinalista da Copa do Brasil 2018 é o Palmeiras! Na noite desta quinta-feira (16), o Verdão enfrentou o Bahia no Pacaembu e venceu por 1 a 0. No primeiro jogo das quartas de final, os times empataram em 0 a 0.

Classificado, o Palmeiras enfrenta na próxima fase o Cruzeiro, que eliminou o Santos na última quarta, nos pênaltis.

O jogo

Com a decisão completamente em aberto, os times partiram em busca da vantagem logo no primeiro tempo. Nos primeiros 20 minutos, o Bahia dominou as ações. Aos 13, na melhor chance, Zé Rafael fez grande jogada e abriu na linha de fundo para Léo, que cruzou rasteiro. Edigar Junio desviou, mas viu a bola acertar a trave. Sem se intimidar por estar fora de casa, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando o campo de defesa do Palmeiras, que teve dificuldades para sair tocando.

Apostando nos contra-ataques, o Verdão começou a oferecer perigo na metada da primeira etapa. Aos 26, Borja abriu na direita para Willian, que finalizou em cima do goleiro Anderson, que correu para fazer o corte. Na sequência, após cobrança de falta rápida, Moisés ficou cara a cara com Anderson e finalizou em cima do goleiro, que salvou o Tricolor mais uma vez. O Verdão ainda acertou a trave aos 39, após a bola desviar no pé de Lucas Fonseca e sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e quase marcou um golaço no primeiro lance. Borja ganhou a jogada e encobriu Anderson, mas Tiago recuperou a bola e evitou o gol. Com maior posse de bola e chegando com mais perigo ao ataque adversário, o Verdão abriu o placar aos 28 minutos. Mayke tabelou com Moisés pela direita, recebeu de volta e cruzou para Dudu marcar de cabeça: 1 a 0. Com a vantagem, o time paulista se fechou e conseguiu administrar o resultado até o apito final. Com site da CBF

PUBLICIDADE