Após jogo-treino, América trabalha no CT para retornar forte ao Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nesta quinta-feira, o Coelho deu prosseguimento à preparação para a reestreia cada vez mais próxima do Campeonato Mineiro. Com treinos programados até sábado, o time americano concluirá a penúltima semana de trabalhos antes do clássico contra o Atlético-MG, no dia 26 de julho, às 16h.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

Nesta quinta, os atletas iniciaram o trabalho em uma conversa da comissão técnica com o grupo. Foram analisados detalhes do jogo-treino de quarta e sobre o que será trabalhado nos próximos dias.

Depois, os atletas fizeram uma série de exercícios de mobilidade e prevenção com o apoio dos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram uma série de trabalhos de ativação, dinamismo e defesas.

Em seguida, houve um trabalho em espaço reduzido, com a utilização de duas metas em tamanho oficial e quatro minimetas dispostas nas laterais. Os atletas trabalhavam a movimentação e rápida troca de passes, buscando também acertar as minimetas.

Depois, Lisca comandou um trabalho tático, aprimorando o entrosamento e ajustando situações visando ao jogo de retomada do Campeonato Mineiro daqui a 10 dias.

O atacante Neto Berola, que já fazia trabalhos de transição com a preparação física nos últimos dias, realizou seu primeiro treino com o grupo nesta quinta-feira. Ele esteve em uma parte do trabalho com bola e também deu prosseguimento às atividades específicas propostas pelo Núcleo de Performance.

Outra novidade no treino foi a presença do goleiro Elzo. O atleta do time Sub-20 foi acionado para integrar o trabalho dos goleiros no profissional e se apresentou no CT nesta quinta. Elzo chegou ao América em agosto de 2017, iniciando na categoria Sub-17. Desde então, transitou no profissional do Clube em algumas oportunidades. O Coelho prossegue os treinamentos nesta sexta-feira. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!