SAMU consegue reverter parada cardiorrespiratória em recém-nascida
Uma das equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) fez um atendimento em Divinópolis ainda mais desafiador que o que estão acostumados. O condutor socorrista Ezequiel Ferreira e o técnico de enfermagem Alexandre Rodrigues conseguiram reverter uma parada cardiorrespiratória (PCR) de uma recém-nascida de nove dias no bairro Santa Clara.
A central de regulação recebeu o chamado às 09h59 e de acordo com o solicitante a bebê estava com desconforto respiratório. Quando a equipe chegou ao local constatou que a recém-nascida estava em parada cardiorrespiratória.
Imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis estava em transferência e não pôde dar apoio, então dedicaram ainda mais, obtiveram sucesso na reversão e a encaminharam para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.
“Foi um atendimento desafiador, mas graças a Deus deu tudo certo e levamos a bebê para a Sala Vermelha do São João Deus. Chegou lá mexendo os bracinhos e as perninhas.”, conta Ezequiel, emocionado.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.