Xande de Pilares confirma gravação de DVD. Ouça

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Xande de Pilares ficou surpreso, custou acreditar quando recebeu a notícia de que sua canção “Tá Escrito” seria tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo. “Quando fui informado, guardei o que ouvi pra mim. Controlei a ansiedade e fiquei esperando até o momento em que a emissora confirmasse oficialmente. Daí, vibrei como torcedor de futebol”, diz ele, que considera o fato um dos mais representativos em sua carreira solo, iniciada em 2014, depois de 13 anos à frente do grupo Revelação.

“Tá Escrito” foi lançada originalmente em 2009 e se transformou em um dos principais hits do Revelação. Sua letra, que mistura mensagens de superação com a proposta de aceitação do que o destino nos reserva, virou hino entre atletas (foi a música-tema da seleção brasileira de futebol na Copa de 2014) e o público que gosta de espalhar mensagens positivas na net. Versos como “Às vezes a felicidade demora a chegar / Aí é que a gente não pode deixar de sonhar / Guerreiro não foge da luta, não pode correr / Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”, conquistaram até ícones como Caetano Veloso, que incluiu a canção na atual tour que realiza ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom. “Pouca gente sabe, mas esta música é emblemática especialmente para o Gilson Bernini, meu parceiro na composição, ao lado de Carlinhos Madureira. O Gilson havia perdido o filho e estava arrasado. Eu e o Carlinhos o procuramos, sugerimos compor algo e, como a perda do garoto era assunto recorrente entre nós, foi natural escrever algo ‘pra cima’, com positividade – que tocasse nosso amigo, entristecido naquele momento. Só que todo mundo se identificou com a letra e a música virou sucesso”, explica Xande.

O fato de “Tá Escrito” ter entrado na novela estartará definitivamente a produção do primeiro DVD solo do artista, projeto anunciado (e adiado) três vezes desde o ano passado. “Temos tudo acertado com a Universal Music, só falta produzir. Acontece que eu não quero me repetir, mas sim explorar coisas novas. E quero registrar o DVD durante um grande show, talvez com convidados. Então tudo precisa ser muito bem planejado. Mas agora o projeto vai andar. Precisamos acertar com o diretor, fechar o repertório e gravar, o que será feito até o final do ano”, garante. De acordo com Xande, hits dos tempos de Revelação – como “Coração Radiante”, “Deixa Acontecer”, “Velocidade da Luz’ e, claro, ‘Tá Escrito” – e homenagem a ídolos como Benito di Paula, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal farão parte do roteiro do show a ser registrado em áudio e vídeo. Além disso, sucessos de sua fase solo como “Clareou”, “Gratidão”, “Perseverança”, a recente “Fã do Amor da Gente” e inéditas.

Ligado ao Revelação
Embora esteja há cinco anos cantando sozinho, Xande diz que continua ligado a seu antigo grupo. “Gosto do pessoal, sempre falo com os rapazes. Inclusive o atual vocalista é meu sobrinho, Jhonatan Alexandre”, afirma Xande, um dos autores de Confie em Mim (ao lado de Leandro Filé e de Jhonatan), atual música de trabalho do grupo. O sambista adianta que tanto o Revelação poderá participar de seu DVD quanto ele em breve poderá vir a fazer participação em projetos do grupo. “Outro diz, sentei com o Mauro Junior (atual líder do Revelação) e o Jorge Aragão e juntos fizemos uma música bem interessante sobre agressão às mulheres e feminicídio. Ainda não criamos o título, mas esta música será gravada por mim ou pelo grupo”, adianta Xande.
Em fevereiro último, o artista fez sua primeira tour internacional desde que deixou o Revelação. O giro passou por Genebra (Suíça), Torino (Itália), Stuttgart (Alemanha), Londres (Inglaterra), Lisboa e Ovar (Portugal) e Madrid (Espanha). “Foi muito gratificante pra mim, todos os espaços estavam lotados. Muita gente que não é brasileira foi ver os shows. Estou até hoje tentando entender os elogios de alemães e suíços que me procuraram para parabenizar depois dos shows”, diverte-se Xande, afirmando que, se depender de sua vontade, em breve haverá nova tour internacional, desta vez para os Estados Unidos.

Ouça:

Com Portal Sucesso

Don`t copy text!