Polícia Civil apreende mais de 50 toneladas de sabão falsificado em Nova Serrana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na terça-feira (15/6), mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado nos bairros Eldorado e São Sebastião, na cidade de Nova Serrana. Os produtos eram comercializados com a embalagem de uma tradicional marca desse tipo de produto. A ação contou com o apoio logístico da Guarda Municipal.

A partir de uma denúncia anônima, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana deram início às investigações, conseguindo identificar dois galpões onde ocorriam o armazenamento do material utilizado na falsificação e a fabricação do sabão em pó. Na ocasião, foi apreendida também grande quantidade de embalagens, além de material para selar as caixas e notas fiscais. Quase uma tonelada de produtos já estava em um caminhão, pronta para ser distribuída.

De acordo o delegado responsável, Diógenes Caldas do Vale, os produtos apreendidos serão submetidos à análise da Perícia Técnica. “Trata-se talvez da maior apreensão da história, considerando o tipo de produto e a marca utilizada pelos falsificadores, a mais conhecida do país. Inicialmente, são mais de 50 toneladas de sabão em pó falsificado apreendidas. As investigações continuam com o intuito de identificar outros locais, bem como demais envolvidos nessa cadeia de falsificação, além de apurar novos crimes, incluindo dos comerciantes que compravam o produto para revenda”, explica. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!