DEER/MG reforça combate ao Aedes Aegypti nos canteiros de obras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Mário Chrispim

Para evitar que os canteiros de obras sejam focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG) está realizando ações para orientar sobre procedimentos que evitem o acúmulo de água parada – principal criadouro para as larvas do mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pelo segundo ano consecutivo, o DEER/MG desenvolveu uma cartilha virtual com orientações para evitar as doenças nos canteiros de obras e enviou para as construtoras que executam obras para o Governo de Minas Gerais. As empresas foram convidadas para participar da luta contra a proliferação do mosquito transmissor de doenças.

O material replica as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e lista os principais locais de proliferação do Aedes aegypti. Carrinhos de mão, betoneiras, lajes, tonéis e fossos de elevador, calhas, capacetes, tubos de PVC, baldes, latas, embalagens são espaços que podem armazenar água parada.

Além do contato com as empresas contratadas, o DEER/MG vem acompanhando as ações de esclarecimento e sensibilização dos operários nos canteiros de obras. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!