Ídolo Diego Tardelli destaca alegria em volta para casa

Ressaltando a felicidade pelo retorno ao Galo e a grande identificação com a torcida alvinegra, Diego Tardelli foi apresentado pelo Atlético na tarde deste domingo, no Mineirão, onde foi saudado pela Massa Atleticana.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, comentou a contratação do ídolo: “Houve um esforço de parte a parte, ele também fez algumas concessões para podermos chegar entro daquilo que era nossa condição e nós, também, fizemos um esforço hercúleo para conseguir contratar o Tardelli. É uma esperança muito grande que temos de gols. O Tardelli tem uma história maravilhosa no clube, de título e vitórias, e a simbiose dele com a torcida do Atlético é muito grande e tenho certeza que a torcida está muito feliz com a volta o Tardelli, com esse esforço que a diretoria fez para trazê-lo. A gente está lutando para conseguir fortalecer nosso elenco. A chegada do Tardelli, agora, traz muito mais musculatura e esperança de gols, vitórias e títulos, que é o que queremos”, afirmou o presidente, que esteve à frente das negociações com o atacante, conforme destacou o diretor de futebol do Galo, Rui Costa.

“Faço essa apresentação com enorme satisfação porque sei o quanto é importante a gente voltar para casa. Esse é um momento importante para o clube, mas também é importante para o Tardelli, foi isso que sempre percebi. Foi uma negociação que teve a participação direta e permanente do presidente Sérgio Sette Câmara, que esteve reunido com o Tardelli e seu representante, em São Paulo, e que fez todos os esforços possíveis, dentro daquilo que o Atlético tem como premissa, que é construir contratos equilibrados. Ele conduziu essa negociação sempre de forma muito pessoal”, comentou.

“Em nenhum momento, o Tardelli solicitou a camisa 9, ele estava disposto a usar outra camisa. Institucionalmente, entendeu-se que seria importante trazê-lo com esse vínculo histórico da camisa 9. Conversei pessoalmente com o Ricardo e ele entendeu esse momento. É importante que o torcedor saiba disso, de um lado, o Tardelli não fez questão da camisa 9 e, do outro, o Ricardo fez questão de não se opor a uma eventual mudança de número, o que não muda a importância que ele tem para nós. Esse esclarecimento é importante para que o torcedor saiba como o Tardelli chega nesse grupo e como esse grupo acolhe o Tardelli”, acrescentou Rui Costa.

Tardelli falou sobre a calorosa recepção que teve por parte da torcida e espera repetir o sucesso de suas passagens anteriores.

“Foi incrível mais uma vez. Essa é minha terceira passagem, é a segunda vez que vivo esse momento de ser recebido pela massa, a torcida, crianças, idosos, enfim. Isso demonstra um pouco do que fiz aqui, a história que tenho com o Galo. Esse carinho é muito recíproco, essa identificação com o torcedor. Ao mesmo tempo, é um peso muito grande porque a torcida aposta muito em mim e a diretoria também fez um investimento na minha contratação, então, volto feliz, motivado, com esperança de gols. Volto para eternizar meu nome na história do Galo mais uma vez”, declarou o ídolo.

“Volto para o lugar que sempre gostei, onde sempre fui respeitado e admirado, e onde tenho uma história linda. Então, seria justo ter essa volta. Volto para ser feliz novamente, alegre, confiante e focado, na esperança de repetir tudo que já fiz aqui”, afirmou Diego Tardelli.

O camisa 9 reiterou a enorme identificação que possui com o torcedor atleticano.

“Sobre a torcida, é uma coisa inexplicável, esse carinho, essa relação minha com o torcedor, esse amo. Ontem, pude ver que, independente das escolhas que fiz, ainda tenho esse cainho, esse respeito. Isso me deixou bastante feliz, bastante motivado. Espero ter a mesma felicidade que tive aqui nas minhas duas passagens anteriores”, destacou.

“Tive tantas opções para poder ir para outros clubes, fora do país, aqui no Brasil, assim que tive minha rescisão com o Grêmio. Então, pintaram várias oportunidades, mas eu já tinha decidido que seria o galo. Ajeitamos tudo e, graças a deus, estou aqui, hoje, e bem feliz”, completou Tardelli. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!