Polícia Militar confirma redução da criminalidade em Itaúna durante o carnaval

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Na avaliação da 51ª Companhia da Polícia Militar os seis dias de folia em Itaúna ocorreram em clima de segurança e com diminuição do número de ocorrências.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O efetivo recebeu apoio no empenho operacional e além do policiamento ostensivo no circuito carnavalesco, ocorrido na Avenida Jove Soares, foram realizadas intervenções preventivas e repressivas em toda a cidade, durante o carnaval.

De acordo com dados divulgados, entre os dias 8 e 13 de fevereiro, o balanço desse trabalho foi positivo, em relação ao período de carnaval de 2017. Os crimes violentos tiveram uma redução de 33,3% e os roubos diminuíram 22,3%.

Em relação aos homicídios tentados e consumados houve uma redução de 33,3%. O índice de apreensão de armas de fogo teve aumento de 100% em relação a 2017. Também houve avanço de 40% nas prisões efetuadas e 13,5% na apreensão de menores infratores.

A Polícia Militar reafirma que continuará com efetivo empenho operacional, realizando contínuas e novas ações e, através de atividades policiais como essas, buscando combater a criminalidade e proporcionar à população, segurança pública e paz social em Itaúna.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!