Thiago Larghi espera aproveitar chance no comando do Galo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O auxiliar técnico Thiago Larghi espera aproveitar a oportunidade que terá de comandar a equipe do Atlético no clássico deste domingo, contra o América, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 17h, na Arena Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A diretoria me passou total confiança no trabalho e pediu para eu dar seguimento na direção da equipe como treinador nesse momento. Vejo como uma oportunidade a ser encarada e estou contando com o apoio dos jogadores, da comissão técnica e todo o staff do clube. É uma oportunidade que tenho que agarrar, como treinador interino, afinal de contas ainda sou auxiliar técnico do clube, para fazer o melhor jogo possível, fazer aquilo que penso, colocar a ideia de jogo que a gente pensa como modelo de jogo para o clube e tentar fazer a melhor partida possível nesse jogo duro que a gente sabe que vai ter no domingo”, disse o auxiliar.

“Venho me preparando há 14 anos para uma oportunidade como essa, de ser auxiliar técnico. Vejo como um cargo de extrema importância dentro do clube, que auxilia o treinador e participa da montagem do grupo, dos treinamentos, os princípios de ataque e defesa, enfim, tudo aquilo que a gente estuda. Então, é hora de aproveitar a oportunidade, colocar em prática e ajudar o clube nesse momento que precisa”, acrescentou.

Thiago Larghi observou que uma das características do Atlético é ter um futebol ofensivo, de protagonismo, e, portanto, tentará montar a equipe dessa forma, com os devidos cuidados que requer a partida.

“O América tem uma equipe muito bem montada pelo Enderson, muito equilibrada. Então, vamos tentar ser ofensivos, protagonistas como essa camisa pede, mas tomando os devidos cuidados porque sabemos que tem uma grande equipe do outro lado”, ressaltou.

Larghi acredita que seu maior desafio no momento é restabelecer a confiança dos atletas.

“Fizemos um bom jogo domingo, em nível de desempenho, mas o resultado não foi satisfatório. A gente sabe que eles compreendendo melhor as características de cada um, ajustando um pouco do entrosamento, que facilite o desenvolvimento da equipe, esse time tem tudo para chegar a grandes vitórias e conquistas”, avaliou. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!