Com novidades, Sub-20 do América se reapresenta para 2018

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

Com novidades dentro e fora de campo, a equipe Sub-20 do América se reapresentou nessa quinta-feira. Após um mês de férias, jogadores, comissão técnica e dirigentes tiveram o primeiro contato no CT Lanna Drumond e iniciaram a preparação para a nova temporada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao todo, 26 atletas se reapresentaram. Muitos deles já estavam no Clube e participaram da campanha da última Copa São Paulo, em janeiro, quando o Coelho avançou à terceira fase. As duas caras novas são o atacante Valdir, que estava no Atlético-GO, e o meia Gabriel, que pertencia ao Coritiba.

Fora de campo, as novidades são mais numerosas. Como parte do processo de integração e modernização da estrutura da base, iniciado com a chegada do Diretor Paulo Bracks, o Coelho terá um novo supervisor das categorias Sub-20 e Sub-17. Trata-se de Felipe Mourão, que atua há oito anos na área de gestão do futebol.

“O América tem um DNA formador e nosso objetivo é fortalecer isso, integrando cada vez mais a base e o profissional. O Sub-17, em geral, é a categoria na qual o atleta é profissionalizado, enquanto o Sub-20 funciona como uma transição para o time principal. Queremos trabalhar ainda melhor essa essência formadora do América”, explica o novo supervisor.

Já a comissão técnica contra dois novos membros: o auxiliar Luiz Fernando Silva e o preparador físico Túlio Horta. Ambos vão trabalhar ao lado do técnico Fred Pacheco, que segue no comando do time Sub-20.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. O clube tem uma excelente estrutura que facilita nosso trabalho. Vamos aplicar uma preparação física moderna, com foco na qualidade do movimento e no desenvolvimento de atletas fortes, potentes e velozes. Espero que o ano de 2018 seja de bastante sucesso”, afirma o preparador Túlio.

Todas essas mudanças agradaram ao técnico Fred Pacheco. Em sua segunda temporada à frente do time Sub-20, ele vê um cenário mais promissor que no início de 2017.

“Acredito que todas essas mudanças vêm para agregar. Vamos ter pessoas novas, com ideias atualizadas e metodologias diferentes. Tudo vai de encontro ao que pensamos sobre futebol. Acredito que será um ano proveitoso e que vamos colher frutos ao fim da temporada”, comenta Fred.

“Iniciamos o ano com uma equipe-base bem definida e com um padrão de jogo, bem preparada em aspectos técnicos, físicos e táticos. Temos parâmetros para trabalhar ao longo do ano”, completa o treinador americano.

Confira abaixo a lista de atletas e comissão técnica do time Sub-20:

Goleiros: Elzo, Vinicius e João Pedro
Laterais: Felipinho, Ronaldo, Luan e Flávio
Zagueiros: Batista, Caio, Luisão, Zé Leandro e Ornela
Volantes: Santana e Maktom
Meias: Emiliano, Kássio, Léo Lucas, João Gabriel, Leandro e Gabriel
Atacantes: Diego Benfica, João Vitor, Vitão, Gabriel Costa, Valdir e Matheus Santos

Diretor de Futebol da Base: Paulo Bracks
Coordenador da Base: Rafael Diniz
Supervisor: Felipe Mourão
Técnico: Frederico Pacheco
Auxiliar Técnico: Luiz Fernando Silva
Preparador Físico: Túlio Horta
Preparador de Goleiros: Carlos Alberto (Carlão)
Massagista: Adilson Teixeira
Roupeiro: Sergio Antônio (Lara)
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!