Federação Mineira lança Campeonato Estadual

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Federação Mineira de Futebol

Foi realizada, na noite dessa segunda-feira (15), no Mineirão, a festa de lançamento do Campeonato Mineiro de 2018. Técnicos, dirigentes, jogadores, imprensa e convidados estiveram presentes na cerimônia, que também premiou as equipes mineiras que se destacaram no último ano. Os representantes da FMF foram Castellar Neto, Presidente, Adriano Aro, Secretário Geral, Leonardo Barbosa, Diretor de Competições, Daniel Las Casas, Chefe de Gabinete da Presidência e Flávio Drummond, Diretor Estatutário. Marcelo Aro representou a CBF no evento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao Cruzeiro-MG, maior premiado da noite, foi concedido o Troféu Globo Minas pelos títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20, Supercopa Sub-20 e Copa do Brasil de 2017. O Atlético-MG foi contemplado pela conquista na Copa do Brasil Sub-20, enquanto o América-MG, campeão da Série B, também foi homenageado pelo êxito na temporada passada.

O presidente da FMF, falou sobre os trabalhos de preparação realizados pela arbitragem, as mudanças na fórmula de disputa, a importância do estadual para as cidades e os torcedores do interior e as expectativas para a competição.

– Este ano, os árbitros, pela primeira vez, ficaram concentrados por quase quatro dias no SESC Venda Nova, se preparando, se capacitando. Tivemos uma alteração na fórmula, que foi proposta e votada pelos próprios clubes. Temos duas equipes voltando, o Boa Esporte-MG, representante mineiro na Série B, e o Patrocinense-MG, que retorna à elite após 24 anos. Os estádios com qualidade do gramado. Tenho certeza que o torcedor mineiro ficará muito feliz com o nosso campeonato – completou Castellar, que entregou em mãos o troféu ao vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, pelos títulos da Raposa nas competições de base em 2017.

Nesta quarta-feira (17), o Campeonato Mineiro tem início. Serão, ao todo, 76 jogos até a definição do campeão no dia 08 de abril. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!