Bombeiros resgatam vítima de afogamento em lagoa no Cores de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A equipe do 1º Pelotão pertencente a 2º Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Pará de Minas foi acionada para atender a uma ocorrência de afogamento na lagoa do bairro Cores de Minas, na tarde desta terça-feira, 15 de setembro.

CBMMG/Divulgação

No local, os militares foram informados que um jovem de 23 anos estava atravessando a lagoa a nado quando começou a se afogar e submergiu.

CBMMG/Divulgação

De imediato, os militares mergulharam para realizar a busca, enquanto outra equipe preparava os equipamentos para mergulho em profundidade. Após 40 minutos, já em busca submersa, a vítima foi encontrada em um raio de 10 metros de onde havia desaparecido.

CBMMG/Divulgação

A vítima foi levada inconsciente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), enquanto os militares realizavam manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso. A vítima foi repassada à equipe medica ainda inconsciente.

CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerai alerta sobre os perigos das atividades aquáticas, principalmente em locais não controlados e desconhecidos. Antes de se aventurar  tenha conhecimento da área e dos seus limites. Não realize ações inesperadas dentro d’água, não realize tais atividades após consumir bebidas alcoólicas e esteja sempre atento às crianças. Com um pequeno descuido, um momento de lazer pode se tornar uma tragédia. Em caso de acidentes ligue 193.

CBMMG/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!