De olho no Mundial, seleção sub-17 vence o Chile em amistoso

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Seleção Brasileira Sub-17 realizou mais um teste antes da Copa do Mundo da categoria nesta quinta-feira (15). No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa venceu o Chile por 2 a 1 e segue embalada para a disputa da competição que será realizada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro no Brasil.

Brasil e Chile voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), às 14h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, também em Goiânia. No Mundial Sub-17, a Seleção está no Grupo A, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do teste foram dominados pela Seleção Brasileira. Com boa movimentação e criando as melhores chances, a Canarinho quase saiu na frente aos três minutos, quando Gabriel Veron invadiu a área pela direita e cruzou para o meio, mas ninguém chegou a tempo de finalizar. Depois, em cobrança de falta, Yan fez a bola bater no travessão e entrar, mas a arbitragem não validou o gol. O Brasil seguiu pressionando e, aos 12, Reinier avançou pela esquerda, cruzou bem, mas viu o goleiro Fierro ficar com a bola. Talles Costa, comandando as ações pela esquerda, criou duas boas oportunidades, mas em uma foi desarmado antes de finalizar, e na outra foi parado em Fierro. O lado direito também funcionou bem com Yan, que, aos 33, cruzou de canhota para João Peglow emendar um voleio e quase abrir o placar na Serrinha. Nos instantes finais, Veron deu trabalho avançando bem pelo meio e fazendo o camisa 1 chileno fazer boas defesas e garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o goleiro Marcelo finalmente trabalhou, logo aos dois minutos, quando saiu bem do gol para travar uma cobrança de escanteio chilena. Na sequência, Reinier tocou para Felipe, que viu Patrício Flores fazer o corte. O camisa 10 não desistiu do lance, roubou a bola e entrou na área para fazer 1 a 0. Depois, aos nove minutos, foi a vez de João Peglow aproveitar erro na saída de bola de Vicente Pizarro, avançar e mandar para o gol: 2 a 0. No minuto seguinte, o Chile respondeu com César Peréz, que recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira para descontar. Aos 22, após boa trama pelo meio, Felipe finalizou com perigo, mas o goleiro defendeu. Depois, Talles Costa, Yan e Diego Rosa quase ampliaram, mas também foram parados em Fierro. O jogo seguiu com os dois times buscando o gol, mas sem novas alterações no marcador até o apito final.

Brasil: Marcelo, Yan, Luan Patrick, Renan e Patryck; Talles Costa (Diego Rosa), Pierre e Reinier (Pedro Lucas); João Peglow (Marcos Leonardo), Gabriel Veron (Marquinhos) e Felipe (Juan).
Com site da CBF

Don`t copy text!