Lagoa da Prata: trio é preso com armas após ameaçar matar casal e disparar tiros contra militares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

O registro policial foi feito por militares que receberam informações na tarde de segunda-feira, 14 de agosto, sobre a ocorrência de um assalto na residência de um policial civil aposentado, localizada na Alameda dos Flamboyans, bairro Cidade Jardim, em Lagoa da Prata.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vítima de 58 anos informou que se encontrava na varanda dos fundos do imóvel, quando foi surpreendido por três indivíduos armados. Neste momento, o solicitante entrou na residência e tentou fechar a porta, contudo, um dos infratores efetuou um disparo em sua direção que quase o atingiu. Em seguida, os suspeitos renderam o ex-policial e sua esposa, que durante toda a ação criminosa receberam ameaças de morte. Os assaltantes reviraram toda a casa e roubaram dois notebooks, um relógio, uma pistola de calibre 380 e 12 munições de mesmo calibre. Após o roubo, os indivíduos fugiram a pé.

Durante rastreamento, populares disseram aos militares que os marginais entraram em um caminhão azul, que foi acompanhado pelas equipes de policiais. Na tentativa de fuga, os assaltantes dispararam tiros contra os militares. Em seguida, o caminhão foi obrigado a parar em um cruzamento e os três passageiros desembarcaram rapidamente, dispensando duas armas de fogo embaixo do veículo.

Divulgação/Polícia Militar

Os três criminosos, todos com 18 anos de idade, foram abordados e presos. O motorista do caminhão, vítima de roubo e sequestro, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento. Os militares apreenderam uma pistola calibre 380, com doze munições; dois revólveres e nove munições, além dos produtos roubados na casa do policial civil aposentado. O caminhão, que também foi roubado, e usado pelos marginais na tentativa de fuga foi removido para um pátio credenciado e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou seu trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!