América faz 5 a 0 no agregado e elimina Botafogo na Copa do Brasil

O América-MG venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite de ontem (14), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Coelho também derrotou o Fogão (3 a 0), fazendo 5 a 0 no agregado, e carimbou a vaga nas quartas de final do torneio.

O jogo
O Botafogo começou o jogo no ataque na tentativa de reverter a vantagem do Coelho. Erison, aos quatro minutos, chutou e parou em Matheus Cavichioli. No lance seguinte, Lucas Fernandes finalizou forte e a bola desviou na zaga. O Fogão chegou novamente aos nove minutos. Lucas Fernandes recebeu passe de Erison e bateu com categoria Cavichioli espalmou para escanteio.

Porém, após a pressão inicial dos mandantes, o América abriu o placar aos 21 minutos. Felipe Azevedo aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para o fundo do gol. O Coelho quase fez o segundo aos 38, em cabeçada de Lucas Kal, que Gatito defendeu.

O Alvinegro voltou para a etapa final no ataque. Aos três minutos, Matheus Nascimento balançou as redes pelo lado de fora. Dez minutos depois, o atacante chutou a forte e Cavichioli fez excelente defesa. Mas foi o time mineiro que marcou. Pedrinho, aos 16, recebeu passe de Matheusinho e chutou da entrada da área para superar Gatito. O Botafogo não desistiu e seguiu no ataque até o fim do jogo. Aos 39 minutos, Matheus Nascimento aproveitou cruzamento e cabeceou firme, exigindo excelente defesa de Cavichioli. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!