Diretoria do América demite técnico e faz mudanças para reagir na Série B

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América Futebol Clube emitiu comunicado oficial na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, informando que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe profissional. Ele ocupava o cargo desde 7 de maio de 2019.

O América agradece ao treinador Maurício Barbieri e à sua comissão técnica pela dedicação e pelo profissionalismo demonstrados ao longo de sua trajetória pelo Clube. Desejamos sucesso na sequência de sua carreira.

O Coelho se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. O time profissional iniciou as atividades de preparação para a 10ª rodada da Série B, quando enfrentará o Vila Nova-GO, às 16h30 do próximo sábado, em Goiânia (GO). Nesta segunda, o Clube também realizou uma entrevista coletiva com Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração, e Paulo Bracks, Diretor de Futebol Profissional.

Os dirigentes detalharam algumas mudanças realizadas nesta segunda-feira na comissão técnica (vide fim da matéria) e explicaram o momento atual do time na temporada.

Paulo Bracks detalhou as alterações realizadas e explicou a nova estruturação da comissão técnica.

“A partir de hoje, o Felipe Conceição assume como treinador do América. Inclusive, ele já iniciou os treinamentos com o elenco visando ao jogo deste sábado. Ele exercia o cargo de Coordenador Técnico e esteve envolvido em todos os treinos de 2019, participou de todas as contratações do elenco atual. Tem nossa total confiança para dar prosseguimento ao trabalho e tem a confiança de toda a Diretoria para resgatar a estabilidade e confiança dos jogadores”, afirmou Bracks.

Bracks também falou da postura que está sendo adotada pela Diretoria neste momento.

“Há algum tempo, disse que nosso grupo estava fechado, e que o América confiava nos atletas que aqui estão. Quero reafirmar que esta confiança se mantém. Nosso elenco continua fechado. Fizemos a reapresentação com uma reunião forte, pesada e com o intuito de reagirmos para a sequência intensa de jogos que teremos até o início de agosto”, concluiu.

Marcus Salum afirmou que não se omitirá no momento delicado pelo qual passa a equipe na disputa da Série B. O presidente também comentou sobre a conversa realizada com o plantel nesta segunda-feira.

“Eu represento a torcida do América, e o torcedor tem muita confiança na figura do presidente do Clube. Não sou dono do América, mas estive participando durante grande parte do tempo em que conseguimos grandes vitórias. Mas, hoje, eu estou com dificuldade de olhar para a nossa torcida porque o nosso resultado realmente é muito pífio. Estou muito incomodado, pois sei da paixão do nosso torcedor. Sei o que ele está sentindo e do orgulho que é disputar bem a Série B e vencer todo mundo. Infelizmente, nossa campanha, até mesmo no Independência, está muito ruim, embora eu saiba que o trabalho que foi desenvolvido estava sendo muito bom. Mas não dá para taparmos os olhos para os resultados. Falei com o grupo de jogadores há pouco, juntamente com o Bracks e a comissão técnica, que só tem um jeito de sairmos desta situação. É com trabalho, e o trabalho e o envolvimento terá de ser maior”, declarou Salum.

Mudanças
A partir desta segunda-feira, Felipe Conceição passa a ser o técnico do América. O profissional de 40 anos chegou ao Coelho em junho de 2018 e foi auxiliar técnico da equipe profissional. A partir de maio de 2019, Conceição passou a exercer o cargo de Coordenador Técnico do Clube. Ele participou integralmente das atividades da temporada americana e tem conhecimento detalhado do elenco atual.

Junto a Felipe Conceição, trabalhará Cauan de Almeida. O profissional treinava a categoria Sub-17 do América desde fevereiro de 2017 e agora passa a ser o auxiliar permanente da categoria profissional. Cauan vinha exercendo com destaque sua função na base e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em três oportunidades durante este ano. Com informações do América

Don`t copy text!