Polícia Militar forma mais 68 soldados para atuar em 28 municípios da região Centro-Oeste de MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (15), a formatura do Curso de Formação de Soldados – Interior. A solenidade foi presidida pelo comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Marcelo Augusto Santos e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O assessor militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, coronel Robson José de Queiroz, foi o paraninfo da turma. Agora a região recebe 68 novos soldados que reforçarão o efetivo de 28 municípios da região.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

O curso começou no dia 1º de novembro de 2017 e teve a duração de sete meses. Os alunos participaram de diversas atividades acadêmicas, teóricas e práticas, além do estágio operacional, que proporcionou o aprimoramento técnico necessário ao exercício da função de policial militar.

Todo o processo de formação foi acompanhado de perto pelo Comando Regional e contou com um corpo docente altamente qualificado. Durante a solenidade foram homenageados o primeiro colocado no curso, soldado Lucas Albino Alves, e o aluno destaque, soldado Bruno Aparecido Campos de Oliveira.

O orador da turma, soldado Tayrisson Douglas Gomes Vicente, ressaltou a superação de todos os formandos ao longo dos desafios do curso, destacando que mais do que aprender técnicas e práticas de segurança pública, os militares cresceram como seres humanos.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os novos soldados prestaram o compromisso perante o Pavilhão Nacional e desfilaram em continência à bandeira, sendo bastante aplaudidos pelo público presente. Coronel Queiroz fez um discurso e recebeu uma homenagem da 7ª Região da Polícia Militar.

Em agradecimento pelo apoio dispensado à todas as atividades desenvolvidas pela Companhia de Ensino e Treinamento, o coronel Marcelo Augusto, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, também recebeu uma homenagem das mãos do 1º tenente Daniel, Comandante da Companhia e dos Soldados Pontes e Graziele, em nome de todos os formandos.

Os novos policiais militares serão enviados para atuar nas seguintes cidades da região Centro-Oeste de Minas gerais:

Da área do 23º Batalhão de Divinópolis: Itaúna, Cláudio, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará.

Da área do 7º Batalhão de Bom Despacho: Lagoa da Prata, Pompéu, Santo Antônio do Monte, Morada Nova, Pedra do indaiá, Córrego Danta, Biquinhas e Cedro do Abaeté.

Da área do 60º Batalhão de Nova Serrana: Perdigão e Nova Serrana.

Da área do 63º Batalhão de Formiga: Arcos, Bambuí, Pimenta, Pains, Córrego Fundo, Medeiros e Formiga.

Da área da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas: Papagaios, Igaratinga, Maravilhas, São José da Varginha, Pequi, Onça do Pitangui e Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!