Assinado contrato para implantar sistema “Olho Vivo” em Itapecerica

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

O contrato para implantação do sistema de vídeo monitoramento urbano por câmeras “Olho Vivo” em Itapecerica foi assinado nesta sexta-feira, 15 de junho, pelo prefeito Wirley Rodrigues Reis, e a empresa de segurança que executará o projeto, representada pelo sócio Ricardo Gomes,

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram definidos oito pontos de monitoramento onde serão instaladas câmeras. Os pontos foram indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade, na área central, cruzamentos das praças Dom José Medeiros Leite, Lincoln da Luz Ribeiro, São Francisco, Alto Alegre e Clóvis Cordeiro, cruzamentos do Terminal Rodoviário, avenida Monsenhor Cerqueira e na praça do bairro Bom Jesus. A central de monitoramento 24 horas será implantada no quartel da Polícia Militar. A previsão é que o sistema comece a operar em um período de até 120 dias.

O valor total do contrato é de R$ 300 mil, dos quais R$ 246 mil são provenientes da devolução de recursos repassados pela prefeitura à Câmara Municipal em 2017 e economizados pelo Legislativo. O restante será custeado pelo município.

As câmeras que serão instaladas em Itapecerica são modernas e de alta definição, e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE