Setor defensivo da Raposa comemora grandes números na temporada

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O torcedor da Raposa tem mais um ótimo motivo para comemorar nesta temporada: o setor defensivo da equipe.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os números realmente credenciam a equipe a buscar objetivos maiores em 2018. No Estadual, vencido pela Raposa, a defesa celeste levou apenas seis gols, terminando como a menos vazada da competição. Na Libertadores, a equipe sofreu gols em apenas um jogo e é uma das melhores do torneio sul-americano. Já no Campeonato Brasileiro, o time celeste tem os melhores números no setor com apenas dois gols sofridos nas cinco primeiras rodadas da disputa.

Em 26 jogos na atual temporada, o Cruzeiro conquistou 17 vitórias, cinco empates e somente quatro derrotas. A defesa azul e branca levou apenas 12 gols, uma média de 0,4 por jogo, com a incrível marca de 19 partidas de invencibilidade, sem ter a meta vazada pelos adversários.

Personagens da defesa cruzeirense

Dos atletas que atuam no setor defensivo celeste, dois deles podemos destacar que vivem grandes fases na carreira. O primeiro deles é Fábio, recordista de atuações com a camisa azul, o goleiro vive um dos melhores momentos no Clube. Com 21 jogos disputados em 2018, o arqueiro da Raposa está há cinco sem sofrer um gol sequer, totalizando 17 na temporada. Foram 15 vitórias, três empates e três derrotas, com apenas seis gols sofridos em 2018.

Outro de destaque é o zagueiro Dedé. Depois de quase dois anos em tratamento, o defensor voltou ao time em grande estilo e já soma 14 jogos na atual temporada. Destas 14 participações do zagueiro, o Clube venceu nove vezes, empatou três e perdeu somente duas. Foram 26 gols marcados pela equipe, dois dele, de cabeça, e apenas três gols sofridos, totalizando 11 jogos sem sofrer gol. Esses números credenciaram o zagueiro a estar na lista de 35 nomes convocados para a Copa do Mundo.

“A defesa vive um bom momento. Antes de eu voltar o time também estava bem, mas acabavam levando gols de bola parada, que são detalhes. Desde que eu voltei toda a equipe tem se portado bem e nós estamos conseguindo não levar gol. Não apenas por méritos meus, mas por todo o elenco. Creio que isso é fruto de um trabalho em conjunto”, comentou o defensor.

Os laterais também se destacam no setor. Lucas Romero vem atuando com muita firmeza na vaga de Edilson, autor de três assistências e que se recupera de uma pancada no tornozelo. Já Egídio, é o líder de assistências da equipe no ano, totalizando sete.

Para recompor e guarnecer o setor, o Cruzeiro também conta com a boa fase de Lucas Silva. Desde que voltou ao time, a Raposa tem acumulado bons resultados e até o momento, o volante tem 12 jogos disputados com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com o Lucas Silva em campo, o Cruzeiro sofreu apenas dois gols. O camisa 16 atribui a fase à boa pré-temporada no início do ano.

“Fiz uma boa pré-temporada e me deixou mais bem preparado em termos de força física e qualidade técnica. Isso faz toda a diferença na hora de aproveitar as oportunidades”, finalizou. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!