Trio detido por arrombamento e furto em metalúrgica em Pará de Minas; um dos presos tem nove passagens

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares prenderam dois indivíduos de 33 e 41 anos, apreendendo um adolescente de 16 anos, suspeitos de arrombamento e furto a uma indústria metalúrgica desativada situada na rua Padre Zanor, bairro Dom Bosco em Pará de Minas. Foram apreendidos objetos furtados e o veículo usado pelos infratores no crime, durante ação policial na tarde desta quarta-feira, 15 de abril, em Pará de Minas.

Os militares receberam informações sobre um furto em andamento nas dependências da metalúrgica desativada e se dirigiram imediatamente para o endereço. Os três infratores fugiram do local, deixando um veículo Uno, cinza, com materiais furtados na empresa.

PMMG/Divulgação

Foram empregadas no rastreamento várias equipes de policiais em diversas viaturas e militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), com apoio de equipe do Grupamento da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Um dos suspeitos, de 33 anos, foi abordado ainda nas proximidades do local do furto. Ele relatou que trabalha no recolhimento de materiais recicláveis e que como o local está desativado, arrombou as portas e passou a furtar objetos, com os demais infratores.

PMMG/Divulgação

Disse ainda que na terça-feira (14), havia furtado três armários de aço da empresa, com a ajuda de outro infrator e vendeu os armários a um morador de Itaúna, através de anúncios em um grupo de compras e vendas, de Pará de Minas, de uma rede social.

Durante rastreamento, os demais infratores, de 33 e 16 anos foram abordados na rodovia BR 262 e confessaram participação nos furtos ocorridos nesta data, alegando que foram contratados pelo autor de 41 anos para carregar os objetos furtados. Mas negaram participação no furto ocorrido na terça-feira.

PMMG/Divulgação

Os dois infratores de 33 e 41 anos foram presos e o adolescente apreendido, sendo conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. O veículo usado por eles no delito foi apreendido. Devido à dificuldade de transporte e armazenagem, os materiais foram devolvidos aos responsáveis pela empresa.

De acordo com a Polícia Militar o autor de 33 anos já tem nove passagens policiais por furto, tráfico de drogas e porte de arma, dentre outros delitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!