Copa do Brasil: América treina e viaja para a Paraíba

O América trabalhou na manhã desta segunda-feira, realizando o segundo treinamento específico para a estreia da equipe na Copa do Brasil 2021. Após uma campanha histórica na edição passada, o Coelho buscará uma nova trajetória de sucesso no torneio. Para isso, o time comandado pelo técnico Lisca estreará em busca da classificação em jogo único contra o Treze-PB, nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).

Nesta primeira fase, vitória ou empate por qualquer placar garantem o América na próxima etapa. Se avançar, o Coelho enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE.

O Coelho viaja com três dias de antecedência para Campina Grande (PB), visando ao maior nível de descanso e qualidade na preparação para a partida decisiva contra o Treze-PB.

Nesta segunda, antes do início das atividades em campo, os atletas e comissão técnica do América passaram por nova bateria de exames de detecção da Covid-19. Os testes RT-PCR feitos com os profissionais do Laboratório São Marcos serão válidos para os jogos desta semana.

Em campo, o trabalho começou com uma série de exercícios de mobilidade e ativação com os jogadores de linha, propostos pelos preparadores físicos do Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam à parte com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou uma atividade mais leve antes da viagem à Paraíba. Os atletas trabalharam em espaço reduzido, focando na evolução da tomada de decisão, movimentação e troca eficiente de passes.

Na sequência, houve também um trabalho específico com os jogadores de ataque, em que aprimoraram os deslocamentos e conclusões a gol.

O lateral-esquerdo Lucas Luan trabalhou junto ao grupo nesta segunda-feira, dando mais um passo em seu processo de transição.

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o volante Zé Ricardo (tendinite), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e o atacante Felipe Azevedo (lesão na coxa direita).

Após o treino, os atletas foram liberados e aqueles que forem relacionados se apresentaram no CT Lanna Drumond às 16h. No início da noite, o Coelho decola rumo à Campina Grande. Na cidade da partida contra o Treze-PB estão previstos dois treinamentos, nas tardes de terça e quarta. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!