Federação suspende jogos do Campeonato Mineiro devido ao novo coronavírus

O novo coronavírus impactou o mundo e as competições esportivas estão sendo suspensas em todas as modalidades e países. Em alguns casos os dirigentes agiram rapidamente, mas em outros como no Brasil, a demora gerou protestos. Neste domingo (15) a equipe do Grêmio entrou em campo para jogar contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho, usando máscaras. O técnico Renato Portaluppi e os jogadores protestaram contra a demora em paralisar a competição. No Rio de Janeiro, em jogo válido pela Taça Rio, jogadores do Vasco também entraram em campo usando máscaras neste domingo (15) para disputa contra o Fluminense.

Em Minas Gerais os jogos do Campeonato Mineiro e do Módulo II foram disputados neste fim de semana com portões fechados. Mas na tarde deste domingo (15) a Federação Mineira de Futebol (FMF) emitiu comunicado suspendo as competições a partir de terça-feira (17).

Veja a íntegra do comunicado emitido pela Federação Mineira de Futebol.  

Belo Horizonte, 15 de março de 2020.

Ofício FMF/PRES/005/2020

(Circular)

Ref: SUSPENSÃO DAS COMPETIÇÕES – COVID-19 (CORONAVÍRUS).

A Presidência da Federação Mineira de Futebol, no uso de suas atribuições legais,

Considerando as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país;

Considerando que esta Entidade está comprometida com a prevenção do COVID-19 (Coronavírus) diante do risco de propagação e contaminação em massa, dando prioridade à saúde dos jogadores, membros de comissões técnicas e de torcedores;

Considerando a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as competições nacionais em andamento;

RESOLVE

SUSPENDER, a partir desta terça-feira, dia 17/03/2020, por prazo indeterminado, o Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I e o Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II.

A partida entre as equipes do Democrata/GV e Betim Futebol, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2020 – Módulo II, designada para o dia 16/03/2020, às 20:30 horas, em Governador Valadares, está mantida e deverá ser realizada com portões fechados, conforme Ofício FMF/PRES/004/2020.

Publique-se, comunique-se e cumpra-se.

ADRIANO GUILHERME DE ARO FERREIRA

PRESIDENTE

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!