Militares apreendem sete armas de fogo nos distritos de Torneiros e Antunes. Dois foram presos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

O fato foi registrado durante operações realizadas por policiais militares na noite de quarta-feira, 14 de março, nos distritos de Torneiros, município de Pará de Minas e Antunes, município de Igaratinga. Dois homens foram presos e os militares apreenderam sete armas de fogo e várias munições.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em um sítio localizado em Antunes foram apreendidas quatro armas de fogo. Os militares do Tático Móvel da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas foram até o local com o objetivo de averiguar denúncias anônimas indicando que havia armas de fogo em situação ilegal.

O suspeito de 52 anos não estava na residência, mas sua esposa permitiu buscas no local, sendo encontradas duas pistolas calibre 765, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 36, além de diversas munições de vários calibres.

Três das armas tinham Certificado de Registro de Arma de Fogo, porém vencidos desde 2015 e uma das armas não tinha registro.

PMMG/Divulgação

Outra apreensão foi feita em uma oficina localizada às margens da rodovia BR-262, no distrito de Torneiros, município de Pará de Minas, também realizada pelo Tático Móvel de Pará de Minas. Foram apreendidos um revólver calibre 32, com seis munições e uma espingarda calibre 28, com uma munição, além de mais 34 munições calibres 28 e 32.

Os militares também agiram com base em denúncias anônimas indicando que o autor guardava armas ilegais, que inclusive usaria para caça predatória. O infrator de 35 anos foi preso.

A terceira apreensão foi realizada também no distrito de Torneiros, desta vez por militares do Grupamento de Igaratinga, que faziam Operação Batida Policial no local, quando abordaram o condutor de uma Hilux, preta, encontrando no porta-luvas, um revólver calibre 38, com cinco munições. O infrator de 62 anos foi preso.

Os dois presos, as armas e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE