Motorista que causou acidente na MG-431 é preso; cinco morreram na colisão entre três veículos

Como o Portal GRNEWS adiantou, cinco pessoas morreram em um acidente na tarde de domingo (14) na MG-431, estrada que liga Pará de Minas a Itaúna.

O acidente foi causado, segundo a Polícia Militar Rodoviária por um condutor que 33 anos que dirigia um Astra. Ele transitava de Itaúna para Pará de Minas
e teria forçado uma ultrapassagem, quando quase colidiu frontalmente com o veículo Santana que trafegava em sentido contrário.

O Santana, conduzido por um senhor de 65 anos, tentou evitar a colisão, perdeu o controle e bateu de frente com o Ford KA que era ocupado por cinco pessoas e vinha logo atrás do Astra.

PMRV / Divulgação

Dos ocupantes do Ford KA, quatro pessoas sendo duas mulheres de 47 e 39 anos, um homem de 34 e um menino de 11 anos, morreram na hora. Eles ficaram presos às ferragens, inclusive o condutor que foi socorrido pelo SAMU em estado gravíssimo para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

O condutor do Santana também morreu no local preso às ferragens.

PMRV / Divulgação

Durante as averiguações foi localizado, pela equipe GER, o condutor do Astra e o veículo, que estava estacionado em um sítio na estrada do Restaurante Mambeba.

O condutor do Astra confessou que havia feito uso de bebida alcoólica, tendo como resultado 0,44 mg/l e negou qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente. Foi ainda apurado que o condutor do Astra era parente dos ocupantes mortos no Ford KA.

Houve um terceiro veículo envolvido, um Renault Duster, que resultou duas vítimas leves que foram socorridas por terceiros para a UPA de Pará de Minas. O condutor do carro foi quem narrou a dinâmica dos fatos.

PMRV / Divulgação

A passageira do Astra confirmou que eles realmente trafegavam em alta velocidade e forçando a ultrapassagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!