Novo coronavírus já matou mais de 1.500 na China continental

Autoridades chinesas da área de saúde informaram que 143 pessoas morreram na sexta-feira em decorrência do novo coronavírus, elevando o total de mortes na China continental para 1.523.

Autoridades na Comissão Nacional da Saúde declararam que muitas das novas mortes foram confirmadas em Hubei, a província mais duramente atingida. Elas acrescentaram que 2.641 novas pessoas receberam o diagnóstico positivo em testes para o vírus, elevando o número total de infecções para 66.492.

Muitas empresas na China reiniciaram suas atividades após o feriado do Ano Novo Lunar, com uma quantidade maior de pessoas retornando para as grandes cidades após visitas às suas regiões de origem.

O governo municipal de Pequim está impondo, como quarentena, o autoisolamento por um período de 14 dias para pessoas retornando para a capital. Elas devem permanecer em suas próprias residências ou outros locais. O governo municipal declarou que aqueles que violarem a determinação serão punidos de acordo com a lei. Há também uma exigência para que as pessoas notifiquem seus locais de trabalho antes de retornar para a cidade. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!