América Vôlei perde para o Pacaembu/Ribeirão Preto

Na noite deste sábado (15), o América Vôlei foi derrotado pelo Pacaembu/Ribeirão Preto-SP por 3 sets a 2, com parciais de 25×22, 27×29, 19×25, 25×19 e 13×15. A partida foi válida pela 6ª rodada do returno e ocorreu no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Com o resultado, a equipe americana permanece na 12ª posição, com 8 pontos conquistados. O próximo compromisso do Coelho será no dia 20 de fevereiro, contra o Apan Blumenau-SC, às 20h, no Ginásio Sebastião Cruz.

O ponteiro Rammé comentou um pouco sobre o duelo desta noite e projetou também o confronto contra o Apan Blumenau.

“Mais um jogo que foi para o tiebreak, abrimos uma vantagem boa, mas não soubemos garantir o resultado. Agora, todo jogo é uma batalha, uma final e precisamos fazer de tudo para vencer. O trabalho tem sido bem feito, mas, infelizmente, não está sendo concluído em quadra. É buscar pontos fora de casa agora para fugir da zona de rebaixamento”, disse.

O técnico Henrique Furtado também analisou um pouco sobre o duelo deste sábado, contra o Pacaembu/Ribeirão Preto.

“Os atletas se dedicaram muito nessa partida, que foi muito difícil. Um jogo muito disputado em todos os aspectos. Acredito que houve um crescimento muito grande desde o último confronto. Infelizmente, nos momentos decisivos apareceram alguns erros, que fizeram a diferença a favor do adversário. Os dois times atacaram muito bem, fizemos 16 bloqueios no jogo, trabalhamos bem o saque também. Agora, vamos com muito foco no próximo jogo. Vamos estudar bem o adversário para fazer uma grande partida e lutar por cada ponto que seja possível”, analisou o técnico.

O jogo
O primeiro set começou bastante equilibrado. No entanto, o América Vôlei conseguiu impor um ritmo forte, abriu uma diferença de quatro pontos e conseguiu manter a superioridade até o final, garantindo a vitória da primeira disputa por 25 a 22.

O segundo set foi ainda mais disputado. As equipes seguiram disputando ponto a ponto até o final, mas o Pacaembu/Ribeirão Preto levou por 29 a 17.

Já no terceiro set, a equipe adversária conseguiu ter um volume de jogo maior e garantir por 25 a 19. Porém, no quarto set, o América Vôlei voltou com uma postura mais agressiva e conquistou o resultado positivo, devolvendo o mesmo placar do terceiro set: 25 a 19 para o Coelho.

Com o 2 a 2 em sets no placar, a partida foi para o tiebreak. O Coelho conseguiu começar melhor e largou na frente. Porém, o time adversário igualou o marcador e virou, vencendo o duelo por 15 a 13. Com informações do América

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!