Filme sobre Erasmo Carlos estreia nos cinemas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No primeiro encontro entre Erasmo Carlos e Chay Suede após a escolha deste último para viver o cantor e compositor no cinema, o Tremendão foi bastante generoso com o ator: “Não teve nenhuma imposição, do tipo ‘faça desse ou daquele jeito’. Ele é muito tranquilo. Apenas me desejou sucesso e disse que só veria o filme quando estivesse pronto, no cinema”, conta Suede.

A camaradagem de Erasmo contribuiu para que o longa “Minha Fama de Mau”, que estreou na quinta (14) nos cinemas brasileiros, não virasse uma simples cinebiografia com um monte de atores tentando imitar grandes nomes da música nacional. “A ideia nunca foi se parecer ao máximo com Erasmo ou Roberto. E o filme não conta simplesmente a história de um grande ídolo da Jovem Guarda ou do início do rock nacional. Mas sobretudo é um filme sobre amizade. E sobre um garoto da Tijuca repleto de sonhos”, revela o ator.

O astro global Gabriel Leone interpreta Roberto Carlos (repetindo o papel do filme sobre Chacrinha) e Malu Rodrigues é Wanderléa. O roteiro é baseado no livro homônimo de memórias escrito pelo cantor e compositor. Mas segundo o diretor Lui Farias, seria impossível colocar em duas horas todas as histórias presentes na biografia. “Ainda mais em se tratando de uma trajetória como a do Erasmo. Sem falar que eu queria muita música no filme. Decidimos então focar no início da carreira, sobretudo com a turma da Tijuca (que tinha, entre outros amigos, um certo Tião Maia, que mais tarde se consagraria como Tim Maia), na época gloriosa da Jovem Guarda e na relação com Roberto Carlos”, explica.

Lui Farias conhece Erasmo desde a infância, uma vez que seu pai (o cineasta Roberto Farias) dirigiu e produziu a trilogia formada por “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura” (1968), “Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa” (1970) e “Roberto Carlos a 300 km por Hora” (1971). “Eu era muito garoto e me lembro de ver de perto aquelas estrelas tão carismáticas, que apareciam o tempo todo na TV. Aquilo me marcou muito. Talvez o filme “Minha Fama de Mau” tenha nascido ali”, brinca o diretor.

Realizado pela Indiana Produções, em parceria com a Globo Filmes, e com produção associada de Léo Esteves (filho de Erasmo), “Minha Fama de Mau” estará em pelo menos 350 salas em todo o Brasil. O filme também traz no elenco Bianca Comparato, Isabela Garcia, Bruno de Luca e Paula Toller.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!