Coreia do Norte pode ter os mais avançados mísseis balísticos lançados de submarino

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A mídia estatal da Coreia do Norte reportou que o país realizou uma parada militar para comemorar o Oitavo Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que foi encerrado no início desta semana.

A parada foi realizada somente três meses após a parada militar de outubro do ano passado.

A Agência de Notícias Central Coreana disse, nesta sexta-feira, que o líder do país, Kim Jong Un, esteve presente no evento, que aconteceu na Praça Kim Il Sung, em Pyongyang, na noite anterior.

Segundo a agência, a parada contou com a exibição de mísseis balísticos lançados de submarinos. As imagens divulgadas pela agência mostraram mísseis que pareciam ser Pukguksong-5, que podem ser um novo tipo de míssil balístico lançado de submarino.

O ministro da Defesa, Kim Jong Gwan, disse, em um discurso, que a Coreia do Norte vai lançar seus ataques preventivos mais poderosos caso forças inimigas ameacem a segurança do país.

Kim Jong Un chamou os Estados Unidos de “maior inimigo” do seu país, e prometeu avançar o programa nuclear e de mísseis de Pyongyang em um discurso proferido na semana passada no congresso. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!