Emerson e Vitinho disputam vaga na direita da seleção com parceria e lealdade

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um excelente exemplo de disputa sadia por posição acontece na lateral direita da Seleção Brasileira Sub-20. Parceiros dentro e fora de campo, Emerson, do Atlético Mineiro, e Vitinho, do Cercle Brugge, demonstram lealdade a todo momento durante a preparação para o Sul-Americano do Chile.

– Ficamos próximos aqui na Seleção mesmo, mas apesar de sermos da mesma posição, nunca teve vaidade. Somos amigos – afirma Vitinho.

Nesta segunda-feira (14), por exemplo, Emerson completou 20 anos e foi parabenizado por todos os jogadores. Vitinho fez questão de pedir uma foto com o amigo para poder parabenizá-lo nas redes sociais. Não descansou enquanto não publicou a mensagem de feliz aniversário.

Enquanto disputam a vaga de titular para a estreia no Sul-Americano, no sábado (19), contra a Colômbia, os dois se ajudam também nos treinamentos. Na primeira atividade em solo chileno, o país sede da competição, os dois frequentemente trocavam ideias e conselhos sobre posicionamento e movimentação.

O próprio técnico da equipe, Carlos Amadeu, já notou esta lealdade e elogiou a dupla. Certa vez, antes de um amistoso contra o Chile, em 2018, uma imagem lhe chamou a atenção. Vitinho seria o capitão do time na partida, e Emerson fez questão de lhe vestir a braçadeira.

Curiosamente, os dois ainda defenderam cores rivais no Brasil. Vitinho é formado no Cruzeiro, clube que defendeu até meados de 2018, quando se transferiu para o Cercle Brugge. Emerson, por sua vez, é lateral do Atlético-MG. Eles se enfrentaram apenas uma vez. Na ocasião, o Galo levou a melhor.

Com Emerson ou Vitinho na direita, a Seleção Brasileira Sub-20 estreia no Sul-Americano neste sábado (19) contra a Colômbia, às 18h10 (Horário de Brasília). Com site da CBF

Don`t copy text!