Cruzeiro aplica goleada na Copa São Paulo e avança às quartas de final

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Naquele que já estava confirmado como o último jogo da Raposa em Marília, a equipe celeste teve uma exibição de gala. Em seu sexto jogo pela Copinha, o Cruzeiro fez logo 6 a 0 sobre o Rio Preto, nesta terça-feira, no Bento de Abreu, e garantiu um lugar nas quartas de final, aguardando o vencedor de São Paulo e Mirassol.

Com pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro, o time azul pareceu não sentir em nada o desgaste, mesmo jogando sob um forte sol. Para driblar o calor, a Raposa escolheu jogar com inteligência, trabalhando cada lance com passes envolventes, que se traduziam em belos lances.

Jogando bonito, o Cruzeiro teve boas chances para abrir o placar, com Vinícius Popó, mas a defesa foi bem, travando a finalização do centroavante em duas oportunidades. Na terceira chance, aos 14 minutos, nada poderia ser feito, quando a arbitragem marcou o pênalti, e o camisa 19 bateu com categoria.

Vencendo, o Cruzeiro seguiu superior à equipe adversária, que chegava apenas em chutes de longa distância. Chegando com contundência, mas com a devida calma, a Raposa ampliou sua vantagem aos 48 minutos, em lance que Maurício cruzou para Vinícius Popó completar.

No segundo tempo, o time mineiro transformou a vitória em goleada. Com 20 minutos, o goleiro do Rio Preto deu uma mãozinha e, numa furada espetacular, a bola sobrou para Caio fazer o terceiro para a Raposa.

O lance que originou o gol abateu por completo a equipe adversária, e os jogadores cruzeirense não perdoaram. Aos 27 minutos, Marco Antônio lançou Vinícius Popó, que mostrou a costumeira tranquilidade para finalizar, marcando o seu hat-trick.

Ainda na reta final do segundo tempo, já com a equipe bastante modificada, o centroavante Leonardo e o volante Guilherme Liberato ficaram cara a cara com o goleiro para também balançarem as redes, aos 36 e 45 minutos, respectivamente, encerrando a goleada celeste.

De olho na sequência da competição, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Edu (Paulo), Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Adriano (Guilherme Liberato), Rômulo, Mauricio (João Luiz), Michel (Rafinha Potiguar) e Caio (Marco Antônio); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício

Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó

Terceira fase
13/01 – Cruzeiro 3 x 0 Marília-SP – gols: Maurício, Jonathan Monteiro e Leonardo

Oitavas de final
15/01 – Cruzeiro 6 x 0 Rio Preto-SP – gols: Vinícius Popó (3), Caio, Leonardo e Guilherme Liberato
Com site do Cruzeiro

Don`t copy text!