Nova Serrana: PM age rápido, detém dupla, apreende armas, recuperando caminhão e parte de carga roubada na BR-262

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar do 60º Batalhão de Nova Serrana se deslocou na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, até a comunidade de Ripas, zona rural do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vítima, passageiro de um caminhão, alegou que tinha sido vítima de roubo na rodovia BR-262. Ele contou que trafegava pela BR-262, sentido Belo Horizonte/Triângulo Mineiro, no caminhão VW 9.150, branco, juntamente com o motorista.

Acrescentou que nas proximidades do trevo de acesso ao município de São Gonçalo do Pará, foram abordados por dois veículos. As vítimas relataram que um carro branco, possivelmente um Fiesta, ultrapassou o caminhão, e outro automóvel vermelho fechou a traseira do caminhão.

Três assaltantes com os rostos cobertos desembarcaram do veículo branco, portando armas de fogo. Um deles disparou um tiro na grade do caminhão e em seguida o roubaram.

Um dos marginais assumiu a direção do caminhão, e as vítimas foram feitas reféns no carro branco, um colocado no banco traseiro e outro no porta-malas. As vítimas disseram que havia cerca de seis pessoas envolvidas no roubo.

Durante o trajeto, os autores deslocaram até uma residência, na zona rural, porém, as vítimas não souberam precisar o local. Nesta residência, a carga roubada no caminhão foi descarregada. –

Em seguida os autores fugiram do local e posteriormente abandonaram as vítimas na comunidade de Ripas, zona rural de Nova Serrana.

Contaram que o roubo ocorreu por volta de duas horas da madrugada desta segunda-feira (15) e foram liberadas pelos autores por volta das 7 horas.

Assim que receberam a informação, os militares iniciaram o rastreamento. A Central de Operações da Polícia Militar do 60º Batalhão recebeu denúncia indicando que dois indivíduos estariam em uma borracharia, localizada na avenida Carmen Duarte, bairro Planalto, em um Fiesta branco, ambos portando armas.

PMMG/Divulgação

As viaturas se deslocaram para o local e abordaram os indivíduos de 26 e 15 anos. Com eles localizaram parte da mercadoria roubada do caminhão. Também apreenderam uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

O veículo foi removido para um pátio credenciado. O caminhão foi localizado às margens da rodovia Padre Líbério, de acesso ao município de Leandro Ferreira, mas proximidades do Chacreamento Areia Branca. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar sues trabalhos no caminhão.

A ocorrência está em andamento. Policiais militares seguem no encalço dos outros assaltantes e também tentam localizar o restante da carga roubada do caminhão.-

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!