Jogadores do Cruzeiro assistem palestra sobre mudanças nas regras de futebol

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A tarde desta segunda-feira também foi de aprendizagem na Toca da Raposa II. Os jogadores do plantel cruzeirense, acompanhados da comissão técnica, assistiram a palestra com o árbitro da CBF, Igor Junio Benevenuto. Durante o encontro foram abordadas algumas mudanças nas regras do futebol e também esclareceu-se lances duvidosos relacionados ao esporte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O árbitro falou da experiência e sobre os benefícios que essa palestra pode levar aos jogadores ou até mesmo ao clube de futebol.

“É muito importante essa conversa, temos que estabelecer esse contato mesmo, vivemos no mesmo ambiente de trabalho, com o mesmo esporte, e as vezes ficam com aquela questão que o árbitro e o atleta não podem ter contato, o que não procede. Com o conhecimento das regras, facilita no auxílio da conduta do atleta em campo, facilita para a arbitragem também. Acho que essas situações deveriam existir sempre, assim você aprimora o conhecimento dos jogadores e ajuda a equipe que pode se beneficiar da regra, e que muitas vezes não acontece por não ter o conhecimento da mesma”, declarou Benevenuto.

Sobre as regras, Igor explicou que não foram muitas mudanças, mas que é necessário passar aos atletas até para facilitar o trabalho de seus companheiros em campo. O profissional relatou também que qualquer clube pode fazer a solicitação na FMF que será atendido.

“Não mudou muita coisa, algumas questões de lances de área, algumas situações de cartões, impedimentos ou lances de mãos que sempre geram muitas dúvidas, além de comportamento no banco de suplentes ou comemorações um pouco exageradas. É uma orientação para os atletas”, disse o árbitro.

“Qualquer clube pode fazer essa solicitação à Federação Mineira de Futebol e ela encaminhará um árbitro ou instrutor para realizar essa palestra”, finalizou. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!