Alça da Ponte Rio-Niterói deve ficar pronta até março de 2020

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitou na quinta (12) as obras da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha que estão 90% concluídas. A alça deve ser concluída até março do ano que vem.

Segundo a concessionária Ecoponte, responsável pelo empreendimento, a obra também vai melhorar o trânsito na Avenida Brasil no sentido zona oeste, no trecho do bairro do Caju, já que cerca de 15 mil veículos deixarão de cruzar a via para acessar a Linha Vermelha pela saída da ponte.

Em paralelo à alça com a Linha Vermelha, a Ecoponte também está construindo a Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de cargas que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. Segundo a concessionária, a Avenida Portuária está com 60% da obra concluída e com previsão de ser entregue em julho de 2020.

“Vai ser transformador para a cidade do Rio de Janeiro porque a gente vai desviar o tráfego pesado do centro e vamos levar direto para a zona portuária numa via segregada”, disse o ministro.

Para Tarcísio, o investimento de R$ 450 milhões destinado às obras reafirma a convicção do governo em fortalecer as concessões e aumentar as parcerias com a iniciativa privada. Com Agência Brasil

Don`t copy text!