Cinema Virtual | A Pequena Guerreira é a estreia da semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dois novos filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 16 de setembro. “A Pequena Guerreira”, exibido em Toronto, Berlim e vários festivais importantes, e ganhador de 12 prêmios, incluindo o Urso de Cristal em Berlim, narra o confronto real, ocorrido em 1990, entre duas comunidades Mohawk e o governo de Quebec. Protagonizado pela jovem atriz Kiawentiio, elogiada pela crítica especializada, o filme canadense é dirigido pela estreante Tracey Deer, que já acumula diversos prêmios por esse trabalho.

A outra estreia é o filme “O Falsificador”, um drama biográfico que conta a história do talentoso pintor holandês Han van Meegeren. O longa participou da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi premiado no WorldFest Houston. Confira os trailers, cartazes e sinopses:

A Pequena Guerreira (Beans) | Drama | Canadá
Baseado em uma história real. Beans é uma garota de 12 anos da tribo indígena Mohawk, que é forçada a amadurecer rapidamente para enfrentar o impasse de 78 dias, ocorrido no Canadá, na década de 90, entre a sua comunidade e as forças do Governo. Enquanto vive as situações complexas tão características da adolescência, Beans descobre as dificuldades enfrentadas por usar sua voz para o ativismo e os impactos devastadores do racismo.

O filme recebeu 12 prêmios, entre os quais, Urso de Cristal no Festival de Berlim, Mostra Generation KPlus (Tracey Deer) | Canadian Screen Awards: Melhor Filme de Estreia (Tracey Deer) | Festival Internacional de Toronto – Prêmio Rising Stars (Madeleine Sims-Fewer, Sheila Atim, Rainbow Dickerson,Tanya Maniktala), etc.

O Falsificador (A Real Vermeer) | Biografia, Drama | Bélgica, Holanda, Luxemburgo
O jovem e talentoso pintor Han van Meegeren é um rebelde da cena artística de Amsterdã nos anos 1920. Como pinta muito parecido com o estilo de seu ídolo Vermeer, ele decide exibir um quadro falso, tentando se passar pelo famoso pintor. Ao ser confrontado, Meegeren prefere não revelar a verdade, e passa a ganhar dinheiro com suas pinturas falsas, tornando-se um dos mais engenhosos falsificadores de arte de todos os tempos.

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Mentira Nada Inocente, Quem Matou Lady Winsley?, Amores Rebeldes, Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio, O Lado Engraçado da Vida, A Vida Sem Você, 100 Dias de Resistência, Apenas Nós, No Fio da Navalha, Tocados Pelo Sol, Uma Mulher Contra um País, Vida de Campeã, Terras Perigosas, O Poder da Voz, ‘Desejo, Paixão e Razão’, Assassinato em Sparrow Creek, ’14 Dias, 12 Noites’, A Última Viagem, O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse – A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos. Com informações de Encripta

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!