Militares apreendem motos e carro durante operação para coibir prática de direção perigosa em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Equipes da Polícia Militar realizaram operação nas proximidades da represa “Água Espalhada”, nas imediações do Condomínio Dona Flor, em Pará de Minas, para coibir a prática de manobras arriscadas, por motociclistas. Durante a operação foram apreendidas seis motocicletas que estavam em situação irregular.

PMMG/Divulgação

Os militares do Tático Móvel e do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) foram até o local averiguar denúncias indicando que motociclistas estavam se reunindo perto da represa, para realizar em conjunto e de forma deliberada, manobras arriscadas, como  transitar com a roda da frente levantada e outras. A PM tem recebido informações de que alguns jovens estão se reunindo em loteamentos afastados e com poucos moradores, para fazerem este tipo de malabarismo.

No local foram abordados os motociclistas no momento em que estacionavam os veículos. Durante fiscalização foram encontradas várias irregularidades, como documentação irregular, falta ou inadequação de equipamentos obrigatórios, canos de descargas alterados, de forma a causar perturbação do sossego, dentre outras infrações. Foram aplicados os Autos de Infrações de Trânsito (AIT’s) cabíveis.

As motos foram apreendidas e removidas para um pátio credenciado.

PMMG/Divulgação

Na continuidade da operação, os militares ainda apreenderam na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência, um veículo Uno, azul, rebaixado sem regulamentação no documento quanto à alteração, sendo que o condutor de 26 anos ainda era inabilitado para dirigir veículos.

A Polícia Militar continuará a executar operações deste tipo em Pará de Minas, para coibir abusos isolados ou coletivos no trânsito, como as práticas descritas e conta com a participação da população com denúncias pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU). As apreensões ocorreram na tarde de sábado, 12 de setembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!