Firmino e Fabinho faturam a Supercopa da Europa pelo Liverpool

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os brazucas do Liverpool levantaram o primeiro caneco da temporada 2019/20! Em jogo disputado na Turquia, os Reds superaram nesta quarta-feira (14) o Chelsea por 5 a 4, nos pênaltis, garantindo o título da Supercopa da Europa. A decisão, que terminou empatada em 2 a 2 na prorrogação, teve Firmino como um dos grandes destaques. Foram do atacante as duas assistências para os gols de Mané. Outro brasileiro em campo, o volante Fabinho atuou de forma segura no estádio Vodafone Park.

A conquista do Liverpool começou a ser escrita no início do segundo tempo. E foi com a ajuda primordial de Roberto Firmino, que saiu do banco no intervalo e mudou o rumo da partida. Logo aos três minutos, Fabinho deu um toque da entrada da área, por cima, Firmino se antecipou ao goleiro Kepa e deixou Mané na cara do gol. A essa altura, os Reds perdiam por 1 a 0.

Já na prorrogação, aos cinco minutos, o camisa 9 brazuca conseguiu outro belo passe para Mané, que virou o jogo. Mas, aos 10 minutos, Jorginho converteu pênalti para o Chelsea e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Firmino e Fabinho balançaram as redes e ajudaram a construir o placar de 5 a 4 na marca da cal. Na última batida, Adrián defendeu a bola de Abraham, para delírio e festa dos torcedores dos Reds presentes no estádio. Com site da CBF

Don`t copy text!