“Roberto Menescal 80 anos” sai em CD e DVD

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com 80 anos de idade e quase 60 de carreira, Roberto Menescal, ícone da música brasileira, está com novo projeto no mercado. Oriundos da turnê “Dia de Luz Festa e Sol! Roberto Menescal e a Bossa Nova”, que rodou o Brasil com shows sempre lotados, acabam de ser lançados CD e DVD “Roberto Menescal 80 Anos”, fruto da parceria do selo MP, B e a Som Livre.

O projeto registra encontros memoráveis de Menescal com companheiros de longa data, como Wanda Sá, Marcos Valle, Leny Andrade e Danilo Caymmi, e com artistas de várias gerações, presentes em muitos momentos

da trajetória do mestre da Bossa Nova. Participam do registro ao vivo Ney Matogrosso, Lenine, Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Fernanda Takai, Zé Renato, Zélia Duncan e Moska, entre outros convidados. Além do digital, o projeto chega também nos formatos CD e DVD.

Um dos maiores protagonistas da Bossa Nova, o instrumentista, compositor, cantor e produtor, reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical, entregue pela Academia do Grammy Latino. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Menescal atuou ao lado de nomes como Ronaldo Bôscoli, Tom Jobim, Elis Regina, Chico Buarque, Wanda Sá, Vinícius de Moraes, Marcos Valle, Dori Caymmi, Emilio Santiago e muitos outros grande nomes com os quais compôs, tocou ou produziu incontáveis projetos memoráveis. Já são mais de 400 canções em seu baú, 31 LPs e CDs, além de 11 DVDs.

“Fazendo um balanço rápido da minha carreira até agora, acho que faria tudo o que eu fiz. Talvez consertando uma coisinha ou outra, mas faria tudo de novo”, conta o aniversariante ilustre. “Aproveitei todas as oportunidade que apareceram e tudo e ficou bem. Tem muita coisa surgindo pela frente, por isso estou olhando mais frente”, finaliza o incansável mestre da bossa, sempre pronto para se aventurar em novos projetos.

Faixas do CD:
“Agarradinhos” – Part. Especial: Marcos Nimrichter
“Telefone” – Part. Especial: Wanda Sá
“Ah! Se Eu Pudesse” – Part. Especial: Jorge Vercillo
“Você Me Ganhou” – Part. Especial: Quarteto Do Rio
“A Morte de Um Deus De Sal” – Part. Especial: Luiz Pié
“Você” – Part. Especial: Paulinho Moska E Zélia Duncan
“Errinho À Toa” – Part. Especial: Marcos Valle
“Vagamente” – Part. Especial: Zé Renato
“Nós e o Mar” – Part. Especial: Ney Matogrosso
“Bye, Bye, Brasil” – Part. Especial: Danilo Caymmi
“Eu e a Música” (Tá Oquei) – Part. Especial: Cris Delanno
“Adriana” – Part. Especial: Lenine
“A Volta” – Part. Especial: Verônica Sabino
“Nara” – Part. Especial: Joyce Moreno
“Amanhecendo” – Part. Especial: Leila Pinheiro
“O Barquinho” – Part. Especial: Fernanda Takai
“Rio” – Part. Especial: Leny Andrade

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!