Após oito anos no Bayern de Munique, Rafinha se despede da Alemanha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após oito temporadas defendendo o Bayern de Munique, o lateral Rafinha anunciou, nesta terça-feira (14), que está de saída do futebol alemão. Aos 33 anos, o brasileiro se emocionou durante a coletiva de imprensa nesta manhã, acompanhada por diversos companheiros de clube, como Thomas Müller, Neuer, Frank Ribéry, Robert Lewandowski e David Alaba.

– Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Sempre dei 100% sempre quando estava em campo. Estamos juntos todos os dias e nos conhecemos tão bem, somos uma família. A amizade que todos temos é a melhor. Obrigado por tudo. Espero que terminemos a temporada com dois títulos – disse.

Os canecos aos quais Rafinha se refere serão disputados nos próximos dias. Apesar do anúncio da despedida, o brazuca ainda terá mais dois jogos com a camisa do Bayern. No domingo (19), a equipe enfrenta o Eintracht Frankfurt, pela última rodada do Campeonato Alemão. E, no dia 25 de maio, o confronto será diante do RB Leipzig, pela final da Copa da Alemanha.

Durante o período no clube bávaro, o lateral elegeu a temporada de 2013 como seu grande momento, quando conquistou a tríplice coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

– Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. Os três (títulos) em 2013 foram especiais. Mas todas as coisas acabam em algum momento – finalizou.

Revelado pelo Coritiba, Rafinha foi campeão paranaense em 2003. Dois anos depois, com apenas 18 de idade, fechou por quatro temporadas com o Schalke 04. Depois, passou um ano no Genova, até que, em 2011, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde conquistou 14 títulos. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!