Governo de Minas cria Núcleo de Escolta Hospitalar para a capital e Grande BH

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Seap

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), criou o Núcleo de Escolta Hospitalar da Seap. O objetivo é viabilizar os serviços relativos à assunção da escolta de presos que, em razão das condições clínicas, são admitidos virtualmente no Sistema Prisional quando ainda estão sob cuidados médicos nos hospitais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, conta que “superadas as atribuições das autoridades policiais, cabe à Seap a custódia desses indivíduos que se encontram na condição de presos”. Com a criação do Núcleo de Escolta Hospitalar, as pessoas escoltadas pelas polícias Militar, Civil e Federal, que têm as prisões ratificadas ainda hospitalizadas, passam a ser acompanhadas por agentes de segurança penitenciários. O detento permanecerá sob custódia da instituição que o conduziu até que a Seap assuma a escolta.

A Resolução Conjunta nº 01/2017-SEAP/PMMG/PCMG, publicada no Diário Oficial Minas Gerais nesta quarta-feira (12/4), dispõe sobre o acionamento do Núcleo de Escolta Hospitalar. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski; pelo comandante-geral da Polícia Militar, Helbert Figueiró; e pelo chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto.

Durante a reunião, estiveram presentes: o subsecretário de Segurança Prisional, Washington Clark; o chefe de Gabinete, Major Edmar; o chefe adjunto da Polícia Civil, Raimundo Nonato; o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Luiz Flávio Cortat; e a assessora de Planejamento Institucional da Polícia Civil, Carolina Bechelany.

Aperfeiçoamento
A Academia do Sistema Prisional vai oferecer o curso de Escolta Hospitalar para aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos dos agentes de segurança penitenciários. Com Agência Minas

Don`t copy text!