Covid-19: missas e eventos estão suspensos no Santuário Nacional de Aparecida

A suspensão das missas e eventos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ocorreu neste sábado, 14 de março. A última missa foi celebrada as 12 horas, antes da decisão proferida, fruto de ação proposta pelo Ministério Público em razão da Covid-19.

A juíza Luciene Belan Ferreira Allemand acatou o pedido em caráter liminar para a suspensão por 30 dias e, caso seja necessário, o prazo pode ser prorrogado. Com a decisão da Justiça, ficarão prejudicadas as celebrações da Sexta-feira Santa e Páscoa no Santuário.


Após a decisão, o Santuário Nacional de Aparecida publicou um comunicado em que confirma que a visitação continua permitida.
Veja a íntegra:

“Em consideração às orientações das autoridades sobre a prevenção do Covid-19, o Santuário Nacional de Aparecida esclarece que:

-Os eventos (Missas e demais celebrações) estão suspensos temporariamente, podendo sofrer alteração de acordo com novas orientações;

-A visitação ao Santuário Nacional continua permitida;

-Os colaboradores da Instituição estão devidamente orientados sobre as medidas preventivas;

– Espaços pequenos como elevadores, auditórios e salas de reunião terão seu número de usuários reduzido;

-A frequência de higienização dos espaços comuns do Santuário Nacional foi reforçada. Além disso, os conjuntos sanitários disponíveis no complexo de acolhida são, tradicionalmente, providos de água corrente, sabão e toalha de papel, itens apontados pelas autoridades de saúde como mais eficazes para a prevenção;

-O Posto Médico do Santuário Nacional criou e segue um fluxo de atendimento orientado pela Secretaria de Saúde.

A Instituição mantém-se atenta a possíveis novas orientações dos dirigentes civis e religiosos para prontamente agir em favor do bem-comum e, caso necessário, adotar outras medidas.”

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!