Teresa Cristina canta Noel Rosa em São Paulo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A cantora carioca Teresa Cristina, considerada uma das principais sambistas brasileiras na atualidade, se apresenta em São Paulo neste sábado e domingo. Os shows, apenas com composições de Noel Rosa, acontece no Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185).

O trabalho, baseado em álbum lançado no ano passado, tem direção musical de Caetano Veloso e traz à tona a importância do letrista da Vila Isabel. O eterno poeta da Vila é o segundo, na trilogia proposta em homenagem aos grandes sambistas do Brasil, em que Teresa Cristina dá voz à obra de um grande compositor, acompanhada por Carlinhos Sete Cordas, com arranjos bem pessoais. Em 2016, a cantora havia colocado no mercado um álbum com repertório de Cartola.

“O canto tranquilo de Teresa é um tesouro que o Rio vem guardando há um bom tempo. Era a hora de Noel, um rei em seus próprios domínios, passar pelo filtro dessa voz. Não é coisa pouca. Há uma diferença entre o Noel que conhecemos e o Noel que surge das interpretações dela. Ouvir Noel na voz de Teresa sobre arpejos de Carlinhos Sete Cordas é ir fundo na experiência da nossa formação”, escreveu Caetano na época do lançamento do projeto.

No repertório do show, clássicos do Poeta da Vila como “Seja breve”, “Filosofia”, “Deixa de Ser Convencida”, “Com Que Roupa”, Feitio de Oração, “Onde Está a Honestidade?” e “Gago Apaixonado”, entre outras. “Noel é o elo entre o samba do morro e o samba do asfalto. Ele é a cara do Rio de Janeiro” comenta Teresa sobre o poeta. Ela pretende traduzir esse elo nas apresentações paulistanas neste fim de semana. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!