URT vence o Coritiba e segue na disputa da Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em jogo de tirar o fôlego, URT-MG e Coritiba-PR se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (14), o clube mineiro fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória por 3 a 2 avançando para a próxima etapa da competição mais democrática do país. No Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), Cascata, Reis e Gladstone anotaram para os donos da casa, enquanto Rodrigão e Iago marcaram para o Verdão.

O jogo

URT e Coritiba fizeram um primeiro tempo movimentado e bastante equilibrado no Zama Maciel. Mesmo jogando fora de casa, o Coxa se lançou ao ataque logo no início do confronto. Com menos de cinco minutos de bola rolando, a equipe paranaense chegou com perigo duas vezes, ambas com Rodrigão. Mas foram os donos da casa abriram a contagem. Após bola alçada na área, Reis escorou e Cascata mandou para o fundo das redes, aos 11. No minuto seguinte, o Verdão chegou mais uma vez com Rodrigão, que dessa vez não perdoou. O camisa 9 pegou uma sobra na área e finalizou direto para o gol igualando o marcador: 1 a 1. O Trovão Azul quase reassumiu a vantagem na marca dos 28. Rodney avançou pela direita e cruzou para Juninho Potiguar, que desviou para fora. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa saiu o segundo gol mineiro. Reis aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu colocado sem chances para o goleiro: 2 a 1.

O jogo voltou do intervalo com ritmo intenso. Com a necessidade de buscar o empate para ficar com a vaga, o Coritiba foi para cima com Vitor Carvalho, aos 7, e Juan Alano, aos 8, as duas chances param nas mãos de Marcão. A insistência surtiu efeito aos 13. Iago fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e mandou uma bomba para deixar tudo igual: 2 a 2. O cenário mudou de figura e a URT passou a pressionar para conquistar a classificação. Aos 16, Djalma cobrou falta direto no travessão paranaense. Cinco minutos depois veio o terceiro do Trovão Azul. Após cobrança de escanteio, Marcus Vinícius desviou e Gladstone completou: 3 a 2.

Na segunda fase, a URT vai enfrentar o Vila Nova-GO, que eliminou o Manaus-AM na última quarta-feira (13). Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!