Apresentados, Berola e João Paulo exaltam pré-temporada do América

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América apresentou mais dois jogadores nesta segunda-feira. Na sala de imprensa do CT Lanna Drumond, o atacante Neto Berola e o lateral-esquerdo João Paulo, contratados antes da pré-temporada, tiveram o primeiro contato com a imprensa antes do treino desta tarde. Ambos os atletas trazem experiência e qualidade técnica para agregar ao Coelho durante as disputas deste ano.

Nesta segunda-feira, Carlos Augusto, Sócio Onda Verde da modalidade Plano Família desde 2016, recepcionou os jogadores e deu as boas-vindas a Neto Berola e João Paulo. Na apresentação, os atletas vestiram a camisa de viagem da cor branca, peça da linha 2019 da Sparta, marca própria de material esportivo do América. Nesta quinta-feira, haverá a cerimônia especial de lançamento do enxoval completo.

Neto Berola

O atacante Neto Berola chega ao América logo após contribuir na ascensão do CSA-AL à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no fim do ano passado. Autor de três gols no jogo do acesso, o atleta será uma das opções para acelerar as jogadas de ataque do Coelho.

Feliz pelo acerto com o Coelho, o atacante falou do desejo de construir sua história no América e da meta de contribuir para o retorno do Clube à divisão de elite do futebol nacional. “Chega ao Clube um Neto Berola mais maduro. Meu objetivo é viver uma nova vida no América, poder construir uma linda história. A estrutura que encontrei aqui é muito satisfatória. Penso que o América é muito grande e não merece estar na divisão que está. Portanto, nós vamos lutar para colocar o Clube na primeira divisão novamente. Quero destacar que a estrutura daqui é muito boa em todos os aspectos. Está tudo aprovado”, afirmou.

Já trabalhando com o grupo desde o dia 3 de janeiro, Neto Berola avaliou o entrosamento do plantel americano e demonstrou entusiasmo pela preparação feita até aqui. “O entrosamento com os outros atacantes está sendo bom. A meu ver, o que temos feito nesta pré-temporada vem sendo muito proveitoso. Espero que, a cada dia, os atacantes, os zagueiros e os atletas dos demais setores estejam se entrosando cada vez mais para conseguirmos colocar tudo em prática nos jogos”.

Na pré-temporada, Neto teve as primeiras percepções sobre o trabalho de Givanildo Oliveira. O atacante elogiou o técnico americano e destacou suas peculiaridades. “O Givanildo é um cara muito honesto e que entende muito de futebol. Além disso, tem uma grande história no América. Tudo isso ajuda bastante e faz com que o jogador corra mais pelo treinador, pelo fato dessa honestidade e vontade de sempre nos ajudar. Espero que possamos ajudá-lo para que todos se saiam bem”, concluiu.

João Paulo

Experiente, João Paulo acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. No América, o lateral-esquerdo chega para compartilhar essa experiência e ajudar o Coelho a alcançar os objetivos da temporada. João Paulo também pode contribuir para a equipe jogando mais avançado, caso necessário.

Sabedor da importância que cada contratado terá durante a temporada, João Paulo se mostrou honrado por ter sido uma das escolhas do Clube para o setor das laterais. “Fazemos parte de um projeto novo e temos a ambição de conquistar títulos pelo Clube. Esperamos fazer um ano muito bom para que o América possa vencer. Fico lisonjeado em saber que havia uma preocupação maior do Clube para contratar laterais. Então, sei que eu estar aqui hoje é pelo fruto de muito trabalho. Fui feliz por onde passei e espero ser muito feliz aqui também. Venho entregar o meu melhor para ajudar o América a conquistar todos os objetivos traçados”, afirmou.

O lateral-esquerdo também comentou sobre sua versatilidade e se colocou à disposição do técnico Givanildo Oliveira para colaborar de acordo com o estilo de jogo que for adotado. “Vamos aprimorando com o tempo. Desde quando comecei, sempre fui muito ofensivo. Mas sempre respeitando o que o treinador quer que seja feito. Então, hoje, sou aquilo que ele me pedir para fazer no jogo. Se orientar para ficar mais na contenção, fico. Se der liberdade para atacar, vou atacar. Espero que isso seja um fato positivo para mim. Portanto, vou fazer o que o Givanildo pedir e fazer o meu melhor”, completou. Com site do América-MG

Don`t copy text!