Copa do Brasil 2019: sorteio de define jogos da primeira fase

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O ano de 2019 já começou para a Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), foi realizado o sorteio dos duelos da primeira fase da competição, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). A competição mais democrática do calendário nacional tem previsão de início para o dia 6 de fevereiro e envolve 80 equipes neste primeiro momento, já que 11 equipes ingressam diretamente nas Oitavas de Final (Quarta Fase).

Os 80 clubes participantes foram ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e divididos em oito grupos de 10 clubes cada, identificados com letras de A a H. Caso dois ou mais clubes tenham o mesmo posicionamento no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações (RNF) para efeito de ordenação.

Em cada grupo, os times são ordenados em função da sua posição no RNC, e tal posicionamento determinará a sequência do sorteio. Os dez clubes melhores ranqueados – excluídos os já classificados para a 4ª fase – farão parte do Grupo A, os dez seguintes do Grupo B, os próximos dez do Grupo C, e assim sucessivamente até se formar o Grupo H.

O sorteio para definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedeceu a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e por último o grupo E. Os confrontos entre clubes dos grupos serão: A x E, B x F, C x G e D x H.

Um pote com dez bolas numeradas de 1 a 10 definiu em qual das 10 chaves do Diagrama da Competição cada clube se posicionou. O evento definiu também os mandantes da fase seguinte, que estão em verde.

Confira os jogos:

Foto: CBF/Reprodução

Com site da CBF

Don`t copy text!