Militares e professora promovem confraternização entre alunos que cursaram o PROERD

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

O capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e o cabo Omar Assis, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), visitaram a Escola São Judas Tadeu, no bairro João Paulo II, em Pará de Minas, na tarde de terça-feira (12).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares levaram pizzas e refrigerantes para os 18 alunos da turma que cursou o PROERD este ano. A ação partiu de uma iniciativa do cabo Assis e da professora da turma, Analice. Era um desejo dos alunos desde o início das aulas. Eles tinham o sonho de irem juntos a uma pizzaria e para isso tentariam juntar um dinheiro e dividir as despesas.

Sensibilizados com o desejo dos alunos em se confraternizarem, o militar instrutor do PROERD e a professora mobilizaram amigos e colaboradores da escola, com apoio também do capitão Fábio Santos e conseguiram viabilizar a realização do sonho dos alunos. Foram compradas as pizzas e levadas para os estudantes, comemorando a conclusão do curso PROERD. Tal ação reforça os valores de cidadania e prevenção ao uso de drogas que são trabalhados no programa, elevando a autoestima e o companheirismo dos alunos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!