Rapaz de 21 anos morre após disparar arma de fogo no Santos Dumont; dois foram presos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um homem de 31 anos e uma mulher de 34 foram presos no início da noite de domingo (12) na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 21 anos por disparo de arma de fogo. Com eles a PM apreendeu duas armas de fogo.

Os militares foram até o local para averiguar informações que um homem havia sido ferido por um disparo de arma de fogo, onde foi encontrada a vítima, um rapaz de 21 anos, com um disparo de arma de fogo na cabeça, caída no chão.

A namorada da vítima, uma adolescente de 15 anos, relatou aos policiais que ela e o namorado passaram a tarde em um clube, na companhia do envolvido de 31 anos e sua companheira, de 19, fazendo uso de bebida alcoólica e ao chegarem à residência, o homem de 31 anos retirou as munições de seu revólver e passou a arma para a vítima. Ainda segundo a adolescente, o namorado colocou uma munição no tambor, fechou o revólver, apontou para a própria cabeça e disse: “isto funciona mesmo?”, apertando o gatilho, ocorrendo o disparo que acertou sua cabeça.

A jovem de 19 anos, esposa do envolvido de 31, confirmou a versão da adolescente. O envolvido de 31 anos preferiu não se manifestar, alegando que falaria somente em juízo.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares, com apoio do Anjos do Asfalto, à UPA 24 horas, ainda com vida, onde ele veio a óbito.

Os militares foram até a residência da mulher de 34 anos, vizinha da casa onde ocorreu o disparo, para averiguar informações que ela havia escondido a arma que atingiu a vítima, onde ela confirmou que a adolescente havia lhe pedido para escondê-la, se tratando de um revólver calibre .38, com uma munição intacta e outra deflagrada, que entregou aos policiais.

A mesma envolvida de 34 anos admitiu também aos policiais que possuía outro revólver calibre .38, carregado com seis munições, que havia comprado assim que seu marido foi preso e o entregou aos militares, juntamente com um carregador de pistola e 49 munições calibre .22.

A autora de 34 anos e o autor de 31 foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos, para onde foi também encaminhada a adolescente, para esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte da vítima. A vítima, o homem de 21 anos, tem cinco passagens policiais anteriores por receptação, porte de arma e tráfico de drogas. O envolvido de 31 anos tem sete passagens policiais por roubo, tráfico de drogas e outros crimes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!