América vence Coimbra-MG no terceiro jogo-treino da intertemporada

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

O América teve mais um bom teste neste período de preparação. Na manhã desta sexta-feira, o Coelho recebeu o Coimbra-MG, no CT Lanna Drumond, para o terceiro jogo-treino da intertemporada. O time americano foi superior ao longo da partida e venceu por 1 a 0, com gol de Marquinhos.

Após o trabalho físico em campo e aquecimento de ambas as equipes, o duelo começou com muita disputa física. O Coimbra, que vem se preparando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e fez jogos-treino contra outros times da Série A do Brasileiro, não ofereceu facilidades ao Coelho.

O confronto desta sexta teve dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, o técnico Ricardo Drubscky escalou o América da seguinte forma: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley, Serginho; Gerson Magrão, Rafael Moura. O comandante fez alterações durante o primeiro tempo, testando diferentes peças no mesmo esquema tático.

Após empate sem gols no primeiro tempo, o Coelho dominou as ações na etapa final e chegou ao gol do triunfo após uma roubada de bola de Christian e passe para Marquinhos colocar a bola rede. No decorrer da segunda etapa, o time americano seguiu criando muito ofensivamente até o apito final.

No segundo tempo, o time americano foi escalado com Fernando Leal; Aderlan, Ricardo Silva, Sabino, Giovanni; Zé Ricardo, Christian, Ruy; Ademir, Capixaba e Marquinhos. Ao longo da etapa final, Drubscky também mexeu na equipe, utilizando David, Felipinho e Judivan.

Já o Coimbra teve como titulares: Glaycon; Usiel, Otávio, Breno, Hipólito; Lucas Paranhos, Gustavo, Filipe, Kauê; Bruninho e Bruno Mineiro.

O meia Renan Oliveira foi desfalque na atividade. Com dores no joelho direito, o atleta foi preservado e avaliado no departamento médico. O meia Matheusinho, seguindo a programação específica de transição, não foi a campo nesta sexta e fez trabalhos na academia.

Ficaram de fora, também, o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito. Eles fizeram tratamento no departamento médico do CT. O Coelho fecha a semana com mais um treinamento. Neste sábado, às 9h, o time bicampeão brasileiro retorna ao CT Lanna Drumond. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!