Atlético domina o jogo, mas empata com o São Paulo em BH

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético dominou as ações e teve as melhores oportunidades, mas empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira (13/7), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Alerrandro abriu o placar para o Galo aos 44 minutos do primeiro tempo e Alexandre Pato empatou para a equipe visitante aos 27 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Galo chegou a 16 pontos e ficou em 5º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada do Brasileirão, a primeira depois da pausa da Copa América, o Galo enfrentará a Chapecoense, dia 13/7, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Antes, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, na data provável de 10 de julho, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O JOGO

O Galo fez a primeira boa tentativa aos oito minutos, quando Cazares chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Tiago Volpi.

Aos 16 minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e Igor Rabello cabeceou para fora. Luan e Adilson arriscaram finalizações de fora da área, sem maior perigo para o arqueiro adversário.

Em boa jogada pela direita, aos 32 minutos, Luan tabelou com Adilson e cruzou rasteiro para o corte da zaga. No ataque seguinte, Cazares cobrou escanteio pela direita e Réver cabeceou rente à trave.

Cazares cruzou rasteiro pela direita, aos 41 minutos, e a defesa paulista afastou o perigo. No minuto seguinte, Chará chutou forte da entrada da área e Volpi fez grande defesa no canto esquerdo.

Aos 44, após novo escanteio pela direita cobrado por Cazares, Igor Rabello desviou de cabeça, Alerrandro cortou o zagueiro e chutou de perna esquerda para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com o mesmo time que encerou o primeiro tempo. Aos quatro minutos, Patric recebeu passe de Alerrandro na grande área e chutou cruzado, mas a bola desviou no zagueiro.

Cazares recebeu a bola na grande área pela direita e chutou de primeira, no travessão. No ataque seguinte, Alerrandro tentou drible na grande área pela esquerda e acabou adiantando muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

O São Paulo levou perigo em grande jogada de Alexandre Pato, que concluiu para fora. Aos 22, Cazares foi travado ao tentar arremate da entrada da área. Chará acertou boa finalização da grande área pela esquerda e Tiago Volpi fez boa defesa.

Chará foi substituído por Geuvânio, aos 26 minutos. Logo em seguida, Alexandre Pato empatou a partida.

O Atlético teve chance para desempatar no chute de Geuvânio, de fora da área, defendido pelo goleiro Volpi. Aos 36, Adilson arriscou de fora da área, por cima do gol.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 38 minutos, e a defesa tricolor conseguiu fazer o corte.

Rodrigo Santana substituiu Adilson por Maicon, aos 40 minutos. Em seguida, Alerrandro chutou meio sem ângulo para a defesa de Tiago Volpi.

Aos 42, Geuvânio driblou dois na grande área pela direita e foi desarmado. Luan sofreu falta pela esquerda, aos 45 minutos, Cazares fez a cobrança e a bola desviou na barreira, antes de sair pela linha de fundo. Cazares cobrou escanteio fechado e Volpi fez a defesa.

Aos 47, Luan recebeu passe de Volpi na grande área e concluiu para a defesa de Tiago Volpi. Logo depois, Cazares foi substituído por Ricardo Oliveira, que conseguiu uma finalização, defendida por Volpi.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 9ª rodada
Data: 12/06/2019 (quinta-feira)
Gols: Alerrandro (44’/1ºT), Alexandre Pato (27’/2ºT)
Público: 19.761
Renda: R$522.795,00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Cartões amarelos: Adilson, Patric (Atlético); Hudson, Anderson Martins, Jean, Igor Gomes (São Paulo)

Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson (Maicon), Elias, Luan, Cazares (Ricardo Oliveira), Chará (Geuvânio) e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Luan, Hudson, Hernanes, Marcos Calazans (Nenê), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe). Técnico: Cuca.

Equipe de arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (MTR-RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (AB-RS)
Árbitro Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt (AB-RS)
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves (AB-MG)
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (AB-RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jonathan Benkenstein Pinheiro (CD-RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jose Eduardo Calza (AB-RS)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (CBF-BR)
Com site do Atlético-MG

Don`t copy text!