Antes da parada para a Copa do Mundo, América empata em casa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

América pressiona muito, cria várias chances, mas não conseguir garantir os três pontos em casa. Equipe americana não saiu do 0 a 0, contra a Chapecoense-SC, na tarde desta quarta-feira, no Independência, pela décima segunda rodada da competição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro tempo começou com o Coelho indo para cima da Chapecoense. Logo no início, Judivan recebeu na área e ajeitou para Ademir, que quase marcou. O atacante americano teve outra chance para marcar. Aylon cruzou e Ademir, por pouco, não completa para o gol. A melhor chance do primeiro tempo foi, novamente, com Ademir. Juninho cruzou e Judivan chutou, de primeira, porém Jandrei defendeu, mas a bola sobrou para Ademir, que chutou para fora. No final do primeiro tempo, a Chapecoense teve sua única chance de gol. Wellington Paulista conduziu a bola e chutou, mas Jori fez bela defesa.

O segundo tempo começou mais cadenciado pelas duas equipes. A Chapecoense criou algumas chances de perigo, em situações de contra-ataques. O América tentava criar e abrir o marcador, mas a equipe adversária se portou muito bem defensivamente. No final do jogo, Jori salvou a equipe americana. A zaga americana falhou e Bruno Silva roubou a bola, saiu correndo e acabou ficando cara a cara com Jori, porém o goleiro americano fez uma defesa espetacular.

Com o empate, o Coelho subiu uma posição na tabela e vai para a décima segunda posição, com quatorze pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outras equipes. Agora, os jogadores do América terão dez dias de folga e, depois, se reapresentam para iniciar a preparação para o clássico contra o Cruzeiro-MG, no dia 19 de julho, às 19h30, fora de casa, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0X0 CHAPECOENSE-SC

Motivo: Brasileirão Série A – 12ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Público: 4.894
Renda: 35.434,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (CBF-PR) e Luciano Raggenbaum (CBF-PR)
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Leandro Donizete, Marquinhos, Messias e Rafael Moura (América)

AMÉRICA
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Ademir (Marquinhos), Aylon e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE-RS
Jandrei; Eduardo, Rafael Tyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros (Bruno Silva) e Luiz Antônio (Amaral); Leandro Pereira (Vinícius) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina
Com site do América-MG

PUBLICIDADE